ABC quer volta dos gols e das vitórias, hoje, em casa

Publicação: 2020-10-18 00:00:00
O ABC não vence há três jogos e também não fez gols nessas três partidas. Para voltar a brigar pela liderança, o Alvinegro precisa da vitória sobre o Frei Paulistano, hoje, às 16h, no estádio Frasqueirão. O time deve ter uma novidade na escalação. O lateral-esquerdo César Morais, que estava no Bahia/BA, chegou e já deve ser titular.

Campeão sergipano de 2019, o adversário Alvinegro foi fundado há apenas quatro anos na cidade de Frei Paulo, a apenas 73 quilômetros de Aracaju. O clube teve uma ascensão meteórica. Logo na sua primeira temporada conquistou o título da Série A2 e o acesso à Primeira Divisão. Após a conquista da Série A1 no ano passado, o “Touro do Agreste” esteve na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Créditos: Rennê Carvalho/ABCPara Hercicles desgaste com as viagens vêm pesando para o ABCPara Hercicles desgaste com as viagens vêm pesando para o ABC

Atualmente, o Frei ocupa a sexta colocação no Grupo A-4, com seis pontos conquistados. O time venceu um jogo, contra o Jaciobá (3 a 0), na terceira rodada. Os outros três pontos ganhos vêm de três empates na competição nacional.

No ABC o discurso está afinado. A palavra recuperação dá o tom nas entrevistas e os jogadores querem aproveitar o jogo em casa para voltar a vencer e mostrar um bom futebol.

O atacante Hericles, recentemente contratado e que já tem a missão de titular, relembrou a estreia difícil contra o Coruripe, com derrota, no interior alagoano. “Realmente foi um jogo difícil, o campo não ajudava. O time da gente que é de qualidade acabou sendo prejudicado. Além disso, eles acharam um gol e, por isso, infelizmente, a estreia não foi tão boa. Mas, espero neste domingo fazer um bom jogo e sair de campo com a vitória”, comentou.

O atacante sabe que o time tem tido dificuldades para marcar os gols, mas afirma que em casa, isso vai mudar.