ABC renova contrato com Igor Goularte

Publicação: 2020-05-13 00:00:00
A+ A-
Em meio a tanta notícia ruim de falta de recursos, saída de João Paulo e de queda na arrecadação com o projeto de sócio-torcedor, a torcida do ABC, enfim, tem a chance de comemorar algo positivo. O atacante Igor Goulart aceitou a proposta do clube e vai ficar em Natal para disputar a Série D do Brasileiro. O contrato com o jogador já havia se encerrado e essa era apontada como uma das prioridades pelo treinador Francisco Diá.

Segundo o balanço da assessoria de imprensa alvinegra, o atacante participou de todos os jogos do Clube do Povo na temporada, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Inicialmente o representante do jogador taxava como difícil a permanência, apontando como iminente a transferência do atacante para o Ceará Sporting, que disputa a Série A do Brasileiro. Mas a diretoria do clube alencarino optou por esfriar a negociação, abrindo brecha para permanência de Goulart em Natal.

O vice-presidente de futebol abecedita, Gustavo Cartaxo, disse que manteve uma conversa muito sincera com Igor, João Paulo e Jailson, expondo as dificuldades financeiras que o clube vem enfrentando e, ao invés de prometer reajuste salariais, o dirigente disse que apresentou o projeto que o clube possui para chegar no Brasileiro, obter o acesso e começar a mudar esse quadro de crise.

Igor Goulart, possuía contrato de empréstimo até o dia 7 de maio, conversou com o presidente, Bira Marques, e o diretor de Futebol, Gustavo Cartaxo, definiu todos os pontos e prorrogou o seu vínculo até o término do Brasileiro.