sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC renova contrato de Jardel

- Publicidade -

O rebaixamento aconteceu, mas nem isso livrou os jogadores do ABC dos olhos do mercado. Dois atletas da equipe que terminaram a participação na Série B do Brasileiro como titulares, interessam ao treinador Roberto Fernandes, do Náutico: os volantes Anderson Pedra e Jardel. Os atletas fazem parte da lista de prioridades do treinador Ranielle Ribeiro e a diretoria alvinegra pretende se esforçar para manter o elenco.

Jardel fez boas partidas na reta final do Brasileirão e vinha sendo sondado por outros clubes para uma possível transferência em 2018

Jardel fez boas partidas na reta final do Brasileirão e vinha sendo
sondado por outros clubes para uma possível transferência em 2018

Atenta principalmente com suas jovens revelações, o presidente abecedista em exercício, Paulo  Tarcísio,  ontem mesmo anunciou a renovação do contrato de Jardel por mais uma temporada. O jovem atleta ganhou espaço na equipe nas últimas quatro partidas, principalmente depois da liberação de Guedes, que acertou a transferência para o futebol chinês.

Com relação a Pedra, a diretoria também está com a negociação bem encaminhada e espera fechar contrato para prorrogação contratual do atleta por mais um ano. Como o Náutico também não anda bem das pernas em termos financeiros, é possível que não consiga realizar uma proposta boa o suficiente para fazer o meio-campista tomar o caminho de volta para o  Recife, onde já defendeu o Sport e o Santa Cruz.

Outra questão que está sendo encaminhada é a do atacante Matheus. O jogador que entrou em campo pela Série B sem contrato profissional com o clube potiguar, assinou procuração com um agente de futebol que passou a tratar dos interesses da carreira do atleta. As partes que até então não vinham conseguindo negociar, já começaram a conversar para assinatura do primeiro vínculo profissional de Matheus com o clube potiguar.

Como em janeiro o atleta se não assinar contrato ficará livre para atuar e assinar vínculo profissional com qualquer outro clube, é possível que o ABC abra mão de 20% dos direitos federativos sobre o atleta para o empresário. Essa foi a condição imposta pelo representante de Matheus.

Há uma corrente dentro do clube contrária ao repasse dessa parte do percentual, o que vem travando a negociação. Porém, se não ceder, o risco de perder a joia rara formada nas categorias de base é muito grande.

Roberto Fernandes também está querendo levar Lucas Coelho, atacante do Grêmio emprestado ao time natalense para disputa da Série B e que está retornando ao clube gaúcho.

Copinha
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela detalhada da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição com número recorde de participantes irá reunir 128 clubes e será realizada no período entre 2 e 25 de janeiro de 2018.

O ABC, vai participar do grupo 31, com sede na cidade de São Paulo (SP) e terá como adversários: Nacional/SP, Santo André/SP e São Paulo/AP.

A estreia alvinegra na competição vai ocorrer no dia 3 de janeiro, às 15h (Hora no RN), contra o Santo André/SP. Os jogos do grupo serão realizados no estádio Nicolau Alayon.

O jogos do ABC na primeira fase serão os seguintes: 03/01 – 15h (Horário de Natal) – ABC x Santo André/SP / Estádio Nicolau Alayon. 06/01 – 15h (Horário de Natal) – ABC x São Paulo/AP / Estádio Nicolau Alayon e 09/01 – 15h (Horário de Natal) – ABC x Nacional/SP / Estádio Nicolau Alayon.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas