quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

ABC se une para planejar 2016

- Publicidade -

Com o término de sua participação na série B de 2015, o ABC já começa a pensar a próxima temporada, na qual o clube vai disputar a série C do Brasileiro, além do Estadual, Copa do Nordeste e do Brasil. E, para que o planejamento não seja afetado pela eleição presidencial que vai acontecer no clube no dia 14 de dezembro, os três candidatos ao posto de mandatário alvinegro decidiram se unir e montar um plano de trabalho no que diz respeito a renovações e contratação para o início de 2016. O objetivo é formar a base do time, como também a comissão técnica antes mesmo da escolha do novo presidente.
Sérgio China, que comandou o ABC na reta final da série B, pode permanecer no clube para 2016
“Estamos conversando e tentando reunir todas as chapas envolvidas na eleição, para que possamos organizar um planejamento para o clube, independente de quem venha a ser o presidente. E as reuniões estão sendo proveitosas e tenho certeza de que iremos encontrar um denominador comum para o bem do clube”, revelou o presidente em exercício do ABC, Paulo Tarcísio.

O principal objetivo, nesse primeiro momento, de acordo com o dirigente, é definir o nome do treinador. Existe a possibilidade de Sérgio China, que comandou a equipe na reta final da série B e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe, continuar no clube. “Essa situação deve ser resolvida até o final da semana. Estamos conversando para definir tudo”, afirmou o dirigente.

Na sua chegada ao clube, Sérgio China afirmou que tem contrato firmado com o Salgueiro/PE, time que também comandou na atual temporada, na série C do Brasileiro. Mas, deixou claro que a sua permanência depende do interesse do ABC.

Em relação ao elenco, todos os jogadores que defenderam o time nessa temporada vão ter seus contratos rescindidos. Alguns já deixaram o clube, como o zagueiro Luisão, o volante Jackson, o meia Ronaldo Mendes e o atacante Rafinha, assim como Romarinho. Os demais, devem acertar suas situações nos próximos dias. Aqueles que interessarem para a próxima temporada, serão chamados para conversar ao final das férias. “Vamos rescindir com todos os jogadores para fechar o ano do ABC. Mas, aqueles que o clube se interessar para que continuem para o próximo ano, vamos conversar. O importante é tentar montar uma base “, finalizou Paulo Tarcísio.

ABC em 2015
– Com 32 pontos ao término da competição, foi a pior campanha de um time potiguar desde que a série B começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006.
– Teve apenas duas vitórias como mandante na série B 2015: contra o América/MG e Mogi Mirim/SP, ambas no segundo turno.
– Teve o recorde negativo de 20 partidas seguidas sem vencer dentro da série B.
– Com o novo aumento da cota de TV para a próxima temporada, o ABC deixa de arrecadar R$ 5 milhões em 2016 por não participar da série B.
– Por causa do rebaixamento para a série C, o clube deve perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal e, com isso, ficar sem o aporte de R$ 2 milhões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas