quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC segue viagem para iniciar treinos na Bahia

- Publicidade -
Com as readequações do calendário nacional, o ABC já viaja hoje para Salvador, onde irá iniciar os preparativos para o retorno da Copa do Nordeste. A diretoria do clube pretende se debruçar nos próximos dias para replanejar a temporada. O conselheiro Paulo Tarcísio, que vem assessorando o presidente Bira Marques, antecipou que o clube alvinegro não tem muito dinheiro a receber, por isso terá de se adequar a nova realidade, mas, por outro lado, mantém o otimismo, salientando que o clube embora com orçamento modesto, irá brigar pelo acesso na Série D do Brasileiro.
Para primeira competição, a direção alvinegra não conseguiu antecipar a viagem até a capital baiana, que vai abrigar o restante da disputa da Copa do Nordeste, mas seguirá para Salvador com uma delegação composta por 34 integrantes, dos quais, 24 serão atletas.
Basicamente o treinador Francisco Diá terá onze dias de trabalho com o elenco, um tempo que está bem longe do ideal, previsto pela própria organizadora da competição, uma vez que o protocolo da CBF prevê uma semana cheia de trabalho para cada mês de paralisação dos atletas. Neste caso, o comandante abecedista estará perdendo dez dias de trabalho, problema gerado pela demora do governo do RN em liberar as atividades nos clubes de futebol no estado.
O ABC decidirá sua sorte na competição regional contra o CSA, que sem chances de classificação para segunda fase da Copa do Nordeste, vai apenas cumprir tabela. Ainda assim a preocupação na comissão técnica abecedista se dá pelo fato de o adversário ter 15 dias de trabalho a mais de preparação, o que segundo Francisco Diá, costuma pesar muito nessa condição de retorno.
Já em relação a disputa do Brasileiro, que terá início dia 6 de setembro, o prazo de preparação é considerado bom. Neste período, além da Copa do NE o clube terá ainda as partidas pelo Campeonato Potiguar, no qual já está garantido na final.
“O tempo de preparação é bom, iremos traçar um planejamento e o ABC irá fazer apenas tudo dentro de suas possibilidades financeiras, mas os torcedores podem estar certos que iremos entrar na competição dispostos a subir”, reforçou Paulo Tarcísio.
O assessor da presidência Alvinegra disse ainda que gostou da alternativa encontrada pela CBF para cumprir com o calendário de 2020, mas acredita que a entidade terá de realizar adequações no calendário de 2021 no sentido de evitar penalizar os clubes. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas