ABC sofre gol no final e perde para o Confiança; Globo é derrotado em casa

Publicação: 2019-05-12 18:09:00 | Comentários: 0
A+ A-
ABC não fez bom jogo, no estádio Batistão, conseguiu segurar o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou vendo o atacante Bruninho balançar a rede do goleiro Edson, que foi o melhor jogador do time potiguar em campo diante do Confiança. A equipe natalense deu sinais de cansaço e acabou sofrendo uma forte pressão dos donos da casa. Agora o ABC terá a semana livre de trabalho para enfrentar o Botafogo-PB, no Frasqueirão, no próximo domingo. Com o resultado os natalenses caíram para terceira colocação no grupo A.

O ABC enfrentou o Confiança e sentiu a maratona que vinha sendo exposto. A equipe não teve um bom rendimento, com algumas peças rendendo bem aquém do desejado pelo treinador Ranielle Ribeiro. Principalmente no meio-campo e no ataque.

ABC vai empatando em 0 a 0 com o Confiança-SE
Aos 43 minutos do segundo tempo, o Confiança-SE marcou o gol da vitória e conquistou os três primeiros pontos na Série C

A equipe começou controlando bem a situação dentro de campo, mas passou a errar muito e permitir que os donos da casa explorassem espaços importantes. A defesa, também não se comportava bem nos lances de bola aérea, o que fez o goleiro Edson se virar para segurar o zero a zero em duas bolas cabeceadas por Vinícius Simon. A outra chegada com perigo, o goleiro abecedista contou com a sorte, por que viu a bola chutada por Rafael Vila acertar a trave.

O time natalense chegou com perigo apenas numa descida de Anderson Rosa pela direita, que encontrou Rodrigo Rodrigues, bem colocado na área, mas o atacante tentou tirar do goleiro e acabou acertando a trave. Jogada que ocorreu nos minutos iniciais, quando o ABC começou melhor.

O segundo tempo não teve o panorama modificado, jogando em cima dos erros do ABC continuou levando chegando mais e dando trabalho ao goleiro Edson, que se mante seguro. A diferença foi que o Alvinegro chegou mais vezes no ataque e Rodrigo Rodrigues obrigou o goleiro Jean a realizar duas boas defesas, com chutes bem colocados. Depois foi a vez de Anderson Rosa obrigar o goleiro da casa realizar outra grande defesa, com um chute da entrada da área.

Mas necessitando da vitória o Confiança foi para cima e voltou a chegar perto de abrir o placar em três lances seguidos, a primeira numa tentativa de levantamento de Thiago Ennes que tomou o rumo do gol e ele se esticou todo para defender, logo depois o goleiro mostrou a sua boa fase ao pegar os chutes de Radar e Ítalo. A essa altura, o goleiro abecedista já se transformava no melhor jogador da partida.

A defesa do Alvinegro resistiu invicta até os 43 minutos, quando numa boa descida, Amaral ergueu mais uma bola na área e Bruninho conseguiu uma cabeceada certeira, fora do alcance de Edson. Pior de tudo foi que o ABC depois de levar o primeiro gol na competição, que também foi o primeiro dos sergipanos na Série C, não teve mais tempo para nada.

Globo
Dentro de casa, em Ceará-Mirim, o Globo perdeu por 1 a 0 para a equipe do Sampaio Corrêa-MA. Com isso, a "Bolívia Querida" assumiu a liderança do Grupo A da Série C com sete pontos. O gol dos maranhenses foi marcado por Eloir, de cabeça, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Globo tentou reagir no segundo tempo com Cícero Mateus e com as entradas de Robinho e Antônio na partida, mas o goleiro do Sampaio estava seguro. Mesmo pressionando até o final do jogo, o Globo foi derrotado. No estádio Barretão, 317 foi o público pagante para uma renda de R$ 3.640.

O próximo confronto do clube potiguar é contra o Ferroviário-CE, no Castelão, em Fortaleza, na próxima segunda-feira (20). Com o resultado, a Águia de Ceará-Mirim está em sexto lugar, e pode ser ultrassapado por Botafogo-PB ou Santa Cruz-PE que jogam nesta segunda-feira (13), no Almeidão, em João Pessoa. Já os maranhenses, vão até o estádio do Arruda, no Recife para encarar o Santa Cruz, no sábado (18).

Ficha técnica

Confiança: Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon. Anderson e Radar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Felipe Lima (Ítalo); Tito e Ari Moura (Bruninho). Técnico: Daniel Paulista

ABC: Edson, Ivan, Mauricio, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson (Neto), Rodrigo Rodrigues (Hélio Paraíba) e Luan (Mossoró). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);

Gols: Bruninho/COM (43’/2ºT);

Local: Estádio Batistão






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários