ABC sofre nova derrota e agora tem de conquistar 55% dos pontos para se livrar do rebaixamento

Publicação: 2017-08-12 18:29:00 | Comentários: 0
A+ A-
A derrota no início do segundo turno, mostrou que para mudar uma história, não basta passar uma borracha no passado, é necessária atitude. Numa partida em que o ABC mostrou cinco minutos de força ofensiva apenas, a equipe foi completamente dominada pelo Paraná por 1 a 0, com gol de Renatinho cobrando pênalti, e viu a sua meta de conquistar 30 pontos em 57 possíveis ficar mais complicada. O time vai precisar agora de um aproveitamento de 55% para evitar o rebaixamento para Série C. O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Internacional, sábado (19), no estádio Frasqueirão.

Paraná abriu o placar do jogo no fim do primeiro tempo
Paraná abriu o placar do jogo no fim do primeiro tempo

A história de iniciar nova fase na Série B não ficou apenas no discurso. O treinador Márcio Fernandes realizou troca de peças, colocando Márcio Passos para jogar de zagueiro e Zotti para realizar o papel de segundo volante, abrindo espaço para encaixar Fabinho, Dalberto, Victor Júnior e Lucas Coelho no setor ofensivo da equipe, que iniciou a partida contra o Paraná, pressionando o adversário dentro do Durival Britto.

Com a armação mais ofensiva, o time potiguar iniciou o confronto a mil por hora e em cinco minutos criou duas grandes oportunidades, ambas com tabela entre Victor Júnior e Fabinho e com finalizações de Lucas Coelho. Na primeira o centroavante pegou de frente para o gol e concluiu mal, mas na segunda tentativa Victor Júnior entrou na área, passou para Dalberto, que chutou, a zaga rebateu e a bola sobrou para Coelho, que chutou para uma grande defesa de Richard.

Depois do susto, os paranistas encaixaram melhor a marcação, equilibraram a situação em campo e assustaram o goleiro do ABC, quando numa roubada de bola, a bola foi tocada para Alemão, que recebeu na área e virou para o gol, por sorte dos natalenses a bola foi pela linha de fundo.

Depois disso as equipes tiveram dificuldades em criar, mas aos 35 ocorreu um lance incrível com duas bolas no travessão na sequência. Na primeira Róbson deu uma virada, a bola passou por Edson e se chocou no travessão, no rebote Zezinho chutou e viu a bola bater novamente no travessão. Logo depois, Alemão recebe um lateral na área, é tocado por Márcio Passos e o juiz marcou pênalti, que Renatinho cobrou para fazer Paraná 1 a 0, aos 39 minutos.

A essa altura o ABC simplesmente apagou dentro de campo, não conseguia encaixar um bom ataque e continuava sendo empurrado para defesa pelos donos da casa. Não existam saídas pelas laterais e Victor Júnior passou a encontrar dificuldade para armar as jogadas, justamente por que a bola não chegava. Na frente Lucas Coelho sequer conseguia ver a cor da bola, perdendo tudo que tentava.

O Paraná que vinha de uma sequência de três vitória por placares de quatro gol em casa, reiniciou o jogo realizando mais pressão no ABC, que tinha dificuldade em sair com a bola da defesa para ao ataque. Como a equipe não demostrou mais força ofensiva após os cincos minutos do primeiro tempo, a alternativa de Márcio Fernandes foi modificar duas peças, tirando Lucas Coelho e Dalberto e colocando Nando e Tatá em campo.

Mas foi o Paraná quem continuou levando perigo e depois de uma cobrança de escanteio de Renatinho, o zagueiro Eduardo Brock desviou e obrigou Edson a realizar uma grande defesa. Enquanto isso os potiguares nem de longe conseguiam repetir as boas atuações que tiveram contra o Oeste e Ceará. A equipe ficou totalmente presa na marcação desempenhada pelos paranistas, que tinham muito mais volume de jogo. Edson voltou a trabalhar quando Alemão recebeu bom passe, entrou na área e bateu cruzado e viu o goleiro evitar o segundo gol.

E sempre passando a impressão aos seus torcedores de que poderia jogar 100 anos, que jamais faria um gol no Paraná, o ABC foi sendo dominado e não teve condições de evitar a sua 12ª derrota no campeonato, o que tornou a missão da equipe mais difícil na luta para fugir do rebaixamento.

Ficha técnica
Paraná    1
ABC    0

Paraná: Richard, Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Robson, Zezinho e Renatinho (Murilo Rangel); Alemão e Minho. Técnico: Lisca.
ABC: Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Victor Júnior (Gegê); Dalberto (Tatá), Lucas Coelho (Nando) e Fabinho. Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro: Thiago Gonçalves Peixoto (SP)
Gol: Renatinho/PAR (39’/1ºT)
Local: Estádio Durival Britto (PR)

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários