ABC tem cinco jogadores com Covid-19

Publicação: 2020-10-25 09:22:00
Se o elenco já não é numeroso, na opinião do técnico Francisco Diá, a partida deste domingo (25) terá mais cinco baixas na equipe abecedista, que enfrenta o Coruripe, no Frasqueirão, às 15h (com transmissão da Jovem Pan News Natal). O ABC confirmou que cinco atletas da equipe testaram positivo para Covid-19.
Créditos: Alex RégisFrancisco Diá tem cinco desfalques para partida deste domingo em decorrência da Covid-19Francisco Diá tem cinco desfalques para partida deste domingo em decorrência da Covid-19

Os nomes dos atletas infectados não foram revelados pela diretoria, mas o clube informou que eles já não tinham participado da partida contra o Freipaulistano (SE), na rodada anterior. Por isso, acredita-se que os atacantes Wallyson, Alisson e Felipe Alves, além do lateral Bruno Furtado e do goleiro Passarelli sejam os infectados.

Ainda de acordo com a equipe, somente um dos cinco infectados teve sintomas da doença, mas de forma leve. Todos seguem em isolamento.

Confira nota do clube:

O ABC Futebol Clube vem comunicar que na última testagem de controle para o Covid-19, realizada nesta sexta-feira (23), visando a partida contra o Coruripe/AL, cinco jogadores do elenco testaram positivo para a doença.

Com os resultados, de imediato, o Departamento Médico abecedista iniciou o protocolo de isolamento dos atletas infectados, que foram afastados das dependências do clube, e começou o tratamento medicamentoso com os mesmos. Entre os cinco, quatro estão assintomáticos e apenas um apresenta sintomas leves.

Todos os jogadores que testaram positivo fazem parte do grupo de atletas que não viajou para o jogo diante do Freipaulistano/SE e haviam permanecido em Natal.

Agora, o Departamento Médico passa a acompanhar de perto a situação dos jogadores e realizará uma nova testagem com os infectados em dez dias.