ABC tem dificuldades, mas vence Santa Cruz no Frasqueirão

Publicação: 2020-01-19 17:55:00
O ABC teve dificuldades para derrotar o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo (19), no estádio Frasqueirão, pelo Campeonato Potiguar. O gol do jogo foi marcado por Wallyson, que chegou ao quinto tento e lidera a artilharia do certame. Com vitória, ABC se consolida na segunda posição da competição.
Créditos: Luciano MarcosMais uma vez, Wallyson foi destaque do ABCMais uma vez, Wallyson foi destaque do ABC
Mais uma vez, Wallyson foi destaque do ABC

O ABC começou com tudo para cima do Santa Cruz. Bem posicionado em campo, o Alvinegro tinha opções pelos dois lados do ataque e também no meio da zaga rival.

Pelo lado do Santa Cruz de Natal, o time sentia a falta do meia Eberson e do atacante Sabão. As ausências deixaram o time sem criatividade para construir as jogadas e menos veloz no setor ofensivo.

Logo com 1 minuto de jogo, Berguinho fez uma grande jogada individual pela direita, se livrou de três adversários e cruzou para trás. Jaílson recebeu dentro da área, mas chutou torto, para fora do gol.

Mas o primeiro gol só saiu mesmo aos 25 minutos. A bola foi bem lançada da direita. Wallyson dominou, driblou o marcador e chutou para vencer o goleiro Farley. ABC 1 a 0 Santa Cruz.
Créditos: Luciano MarcosABCABC
O ABC ainda tentou pressionar em busca do segundo gol, mas errou muitos passes finais e não caprichou nas conclusões. Aos 45 minutos o Santa Cruz deu um susto na Frasqueira ao mandar a bola para a rede. No entanto, a auxiliar Edilene Freire da Silva flagrou impedimento do ataque Tricolor e o primeiro tempo terminou com vantagem mínima abecedista.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo de jogo. A mudança aconteceu apenas na postura dos times. O Santa Cruz avançou o meio campo e passou a buscar mais o marcador, pressionando a defesa abecedista. O Alvinegro esperava por um contra-ataque para ampliar a vantagem.

Numa dessas, Jaílson recebeu pela direita, se livrou da marcação, invadiu a área e chutou. A bola passou entre as pernas do goleiro Farley, mas Athyla salvou o Santa Cruz em cima da linha.

No lance seguinte Wallyson teve a chance no rebote da zaga. Sozinho ele acabou chutando forte demais por sobre o gol de Farley. O camisa 1 ainda defendeu um belo chute do estreante João Paulo, que acabara de entrar em campo.

O jogo caiu tecnicamente e as duas equipes, cansadas, não conseguiram mais chegar ao gol. Final, ABC 1 x 0 Santa Cruz.


Leia também: