ABC tem missão de buscar pontos

Publicação: 2020-02-27 00:00:00
A+ A-
Ainda na luta por uma vaga no G-4 do grupo A, o ABC volta acampo hoje, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, com a obrigação de conquistar um bom resultado se não quiser ficar numa situação complicada em termos de classificação para segunda fase e garantir mais uma cota de premiação na competição. O treinador Francisco Diá sabe que terá um adversário difícil pela frente, mas já viu o Alvinegro jogar bem e empatar diante do Náutico no estádio dos Aflitos na atual temporada, num amistoso de preparação. O confronto está marcado para iniciar às 20 horas na capital pernambucana.

Créditos: Luciano MarcosA descontração marcou o final dos preparativos do AlvinegroA descontração marcou o final dos preparativos do Alvinegro


 “Jogando em seus domínios o Náutico sempre é um adversário muito forte, investiu muito na montagem do elenco é um clube de Série B e será respeitado sempre. Mas o ABC sabe que necessita de um resultado positivo e iremos atrás disso para caminhar em busca da nossa classificação”, destacou o comandante abecedista.

Apesar de vir num ritmo forte de competições, a necessidade a equipe obter uma vitória para equilibrar a sua campanha dentro do grupo A da competição regional, vai impedir que o treinador potiguar possa pensar em poupar algum atleta. Só ficará fora desse confronto aquele que não reunir condições de atuar em ritmo forte hoje.

“Temos quatro partidas muito importantes para realizar nos próximos dias. Essa contra o Náutico, no próximo final de semana pelo Estadual, A Copa do brasil contra o Vasco e depois o Vitória, em jogo também válido pela Copa Nordeste. Então não é pensamento poupar ninguém desse jogo no Recife, se tivermos de fazer será na partida válida pelo Estadual, contra o Palmeira de Goianinha. Fora Joécio e uma dúvida entre Marlon e Bruno a nossa equipe está praticamente definida”, destacou Diá.

Devido ao modelo de competição, bem como o ajuste do equilíbrio entre os grupos, a comissão técnica alvinegra está trabalhando com a hipótese de chegar na segunda fase, com nove ou dez pontos conquistados. O clube ainda possui quatro partidas a realizar, sendo duas em Natal e as outras duas como visitante. Para conseguir o seu objetivo, necessariamente os potiguares terão de ganhar pontos fora de casa. O ABC terá pela frente um adversário que convive num clima de forte cobrança, que acabou de ser eliminado da Copa do Brasil e está pressionado a buscar bons resultados na Copa do Nordeste.

Para o meio-campista João Paulo, a partida diante do Timbu terá o poder de definir os próximos passos do clube potiguar no regional. Para tanto cobra atenção total dos seus companheiros.

“Vai ser um jogo difícil, enfrentar o Náutico na casa deles é complicado, temos de estar concentrados para buscar a vitória. Respeitamos muito a equipe deles, mas o ABC está bem preparado e pode conquistar o seu objetivo no Estádio dos Aflitos”, frisou João Paulo.

Náutico
Com alguns problemas para administrar, visando a partida contra o ABC, o técnico Gilmar Dal Pozzo sabe que terá o lado esquerdo de ataque de sua equipe bem desfalcado devido às graves lesões de Álvaro e Matheus Carvalho, além do veto a Guillermo Paiva, com suspeita de uma possível lesão muscular na coxa. A única boa notícia em termos ofensivos para o treinador do Timbu será o retorno de Kieza, após desfalcar a equipe nos últimos sete jogos. Lesionado desde a partida contra o Frei Paulistano, no dia 1 de fevereiro, pela segunda rodada do torneio regional, o atacante retornou às atividades de campo na última segunda-feira e teve sua volta ao time confirmada pelo técnico, que enalteceu seu esforço para abreviar a recuperação.

“O Kieza vai para o jogo. Ele é sempre muito bem-vindo pela qualidade, mas dessa vez, em especial, pelo seu envolvimento. No período em que ele estava parado, fez fisioterapia de dia no clube e contratou um profissional para acompanhá-lo em casa à noite. Isso demonstra o amor que ele tem pelo clube. É um acréscimo técnico e um jogador muito identificado com o clube”, disse.






Deixe seu comentário!

Comentários