ABC tenta recuperar pontos contra lanterna do grupo B

Publicação: 2020-02-13 00:00:00
A+ A-
Fora da zona de classificação para segunda fase da Copa do Nordeste, dentro do grupo A, o ABC necessita de um resultado positivo diante do Santa Cruz para não perder contato com a turma da frente. O treinador Francisco Diá terá os reforços do lateral-esquerda Marlon, do zagueiro Richarlisson e do meio-campista João Paulo e disse que pretende manter a base da equipe que empatou diante do Ceará na última rodada. A partida no Estádio do Arruda-PE tem o início previsto para às 20 horas. Ontem a diretoria confirmou as contrações do atacante Paulo Sérgio (Cascavél),  meia Pedrinho (Fluminense) e o lateral-direita Bruno Souza (Guarani).

Nos cálculos do treinador abecedista, para pleitear uma vaga na segunda fase, a equipe potiguar terá de atingir um patamar entre 14 e 15 pontos. Ele acredita que o grupo A tem se mostrado o mais forte do torneio e, por isso, é importante ter em mente que a equipe tem a necessidade de pontuar nas rodadas.

Diá também chamou a atenção de que vencer dentro de casa é primordial para se obter uma classificação, porém, não considerou o empate diante do Ceará, na Arena das Dunas, um mau resultado para o Alvinegro.

“Vencer dentro de casa é sempre fundamental numa competição do estilo da Copa do Nordeste, onde existe muito equilíbrio entre os clubes. Deixar de ganhar dois pontos a mais contra o Ceará não foi bom, mas na realidade e devido as circunstâncias já que entramos para aquele jogo cheio de desfalques para enfrentar um clube da Série A, posso considerar que tivemos um resultado satisfatório”, afirmou.

O comandante alvinegro, ainda assim, sabe que o empate desequilibrou a campanha do ABC e, agora, espera conquistar três pontos fora para que o clube volte a ocupar um posto dentro do G-4.

“Esse time do Santa Cruz é sempre perigoso atuando no estádio do Arruda, sabemos que iremos encontrar dificuldades, mas temos de manter nosso estilo de jogo e atuar visando sempre a vitória. Fizemos um bom jogo contra o Ceará e podemos repetir isso no Recife, onde espero que o grupo tenha outra bela atuação mas saiba aproveitar melhor as oportunidades criadas”, destacou Francisco Diá.






Deixe seu comentário!

Comentários