ABC terá reforços para iniciar a busca por mais 16 pontos

Publicação: 2019-06-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O treinador Roberto Fernandes que terá de volta o meia Anderson Rosa, ganhou mais duas opções para modificar o ABC visando a partida contra o Náutico. O meio-campista Dione e o atacante Lohan já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e se encontram aptos a atuar. O comandante abecedista sabe que está passando da hora de o clube iniciar uma reação e desejar trazer pontos do Recife, no próximo sábado.

Treinador Roberto Fernandes acredita que é hora de o ABC reagir e promete novas alterações
Treinador Roberto Fernandes acredita que é hora de o ABC reagir e promete novas alterações

O treinador que pediu urgência na contratação dos reforços, deseja dar uma injeção de ânimo e qualidade na equipe que necessita mudar o perfil de perdedora. A última vitória da clube foi conquistada há praticamente sessenta dias (28 de abril contra o Náutico 2 x 0 no Frasqueirão) e dentro desse período todo do Brasileirão, o Alvinegro conseguiu ganhar apenas dois pontos.

Mergulhado na lanterna do grupo A, Roberto Fernandes acredita que a situação se tornou insustentável e cobra uma reação forte a partir desse confronto diante no Estádio dos Aflitos.

Na verdade, o ABC se encontra numa situação bastante delicada na competição, onde terá de lutar muito para evitar o rebaixamento e a instalação de um quadro desolador para o clube, em crise, na próxima temporada.

Para se livrar da degola, serão necessários a conquista de mais 16 pontos. Assim o clube atingirá  a marca de 21, que nos últimos três anos vem sendo suficiente para salvar os clubes inseridos no grupo A da Série C. Cada ponto perdido nesta fase terá de ser coberto no jogo subsequente.

Ainda há margem para até três derrotas, mas neste caso, obrigaria os potiguares a vencerem cinco dos jogos que ainda tem a disputar e empatar  outro. Fernandes deseja buscar a salvação justamente pelo caminho mais rápido, que é o das vitórias. Mas ele sabe que está em desvantagem em relação aos demais clubes que lutam na mesma situação, pelo fato de vir sendo obrigado a remontar a equipe a partir da metade da competição.

Náutico
Vindo de derrota, o clube pernambucano terá uma reestreia no gol. Com a liberação de Bruno, negociado com um clube do futebol português, Jefferson, cria das categorias de base, voltará a defender o Alvirrubro. O goleiro não esconde a emoção de jogar mais uma vez no Estádio dos Aflitos.

“Sensação inexplicável, principalmente como cria da casa, nascido aqui. Sei da cobrança que é defender uma instituição como o Náutico, com o peso dessa camisa. E faço um pedido ao torcedor: sabemos que estamos vindo de um tropeço, mas precisamos de vocês. Nos anos de glória do clube, esse estádio fez muita diferença principalmente por causa dessa torcida”, finalizou.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários