quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC toma susto do Potiguar, vira no segundo tempo e segue 100% no campeonato estadual

- Publicidade -
O gol de Romeu aos 14 minutos do primeiro tempo sem dúvida acendeu o alerta de preocupação dos abecedistas no jogo contra o Potiguar de Mossoró. Embora tenha apresentado um fraco futebol na etapa inicial, o ABC dominou completamente o time da casa no segundo tempo e virou o jogo sem grandes dificuldades, trazendo os três pontos para a capital potiguar e garantindo a liderança do segundo turno do campeonato estadual.
ABC saiu atrás no placar em Mossoró, mas virou no segundo tempo e segue líder
ABC saiu atrás no placar em Mossoró, mas virou no segundo tempo e segue líder
Com gols de Jorge Eduardo, Matheus Avelar, contra, e Vitinho, o ABC superou o Potiguar e agora tem seis pontos na tabela de classificação, enquanto que os mossoroenses estacionam na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o ABC encara o Baraúnas, na quarta-feira (28) no Frasqueirão, às 19h, e o Potiguar recebe o América de Natal, no mesmo dia, no Nogueirão, às 21h15.
O JOGO
O Potiguar de Mossoró fez valer a sua alcunha de “Time Macho” e não se intimidou ante o líder do campeonato estadual e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Romeu. O atacante recebeu pelo lado direito, foi levando, ganhou disputa com Igor, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Edson para abrir o placar para o Potiguar de Mossoró. O interessante é que o jogador do alvirrubro mossoroense entrou sozinho na área e nenhum defensor abecedista o interpelou. 
O ABC até começou melhor a partida e teve pelo menos duas boas oportunidades de abrir o placar: uma delas com Fessin, que perdeu boa chance de cabeça, e outra com Marcelo Fernandes, que recebeu bola na entrada da área, mas mandou para fora.
O restante da primeira etapa mostrou um amplo domínio do ABC no tocante a volume de jogo, mas no quesito finalização, o time da capital pecava. A chance mais expoentes só veio aos 45 minutos, quando Erivelton recebeu passe de Marcelo Fernandes e mandou um chutaço na trave do goleiro Jaime. 
Na etapa final a situação mudou por completo. A vida do ABC ficou mais fácil logo aos cinco minutos de jogo, quando Arez cruzou da direita para Jorge Eduardo igualar o placar. Não satisfeitos com o resultado, o ABC continuou em cima e dessa vez teve criatividade e ímpeto para furar o bloqueio mossoroense. Foi preciso também contar com o erro do adversário. Matheus Avelar saiu jogando errado, Erivelton passou pelo marcador e cruzou: a bola bateu no próprio Avelar e morreu nas redes. Era um banho de água fria em Mossoró.
Enquanto isso, os comandados de Emanoel Sacramento sequer ameaçavam o goleiro Edson, pouco solicitado durante quase toda a partida. Mesmo com a entrada de Wanderley “Gladiador”, o Potiguar tinha pouca presença no campo ofensivo de jogo. 
Aos 37, o ABC fechou a conta com um gol que tem o dedo de Ranielle Ribeiro. Isso porque Higor Leite, que havia saído do banco, lançou o lateral Vitinho, também reserva, que driblou o goleiro Jaime de um jeito esquisito e chutou para o gol. Era a confirmação da vitória e a soma de mais três pontos que colocam o Alvinegro da capital potiguar em uma ótima situação no segundo turno do campeonato estadual.
FICHA TÉCNICA: 
Potiguar de Mossoró (1): Jaime, Jackson, Yago, Wellerson, Leandro Mendes; Ronald, Jozicley (Matheus Avelar), Lucas Santos (David) e Sorriso; Carlos (Wanderley) e Romeu. Técnico: Emanoel Sacramento.
ABC (3): Edson, Arêz, Vinicius, Samuel, Igor; Anderson Pedra (Higor Leite), Erivelton, Felipe Guedes, Fessin; Jorge Eduardo (Jardel) e Marcelo Fernandes (Vitinho). Técnico: Ranielle Ribeiro 
Gols: Potiguar: Romeu (14’1/T); ABC: Jorge Eduardo (5’2/T), Matheus Avelar, contra (28’2/T) e Vitinho (37’2/T).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Estádio: Leonardo Nogueira (Nogueirão)
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas