quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC traz bom resultado para Natal

- Publicidade -

O ABC conquistou um bom resultado no primeiro jogo do mata-mata, contra o Botafogo-SP, para definir qual dos clubes vai conquistar o acesso a série B do próximo ano. O empate sem gol no estádio Santa Cruz (SP) deixou tudo em pé de igualdade para decisão, para o jogo de volta, próximo dia 7 no Frasqueirão. A partida que começou muito truncada, melhorou na segunda etapa com os dois clubes desperdiçando boas chances e os goleiros garantindo a igualdade no placar.
Zagueiro Léo Fortunato teve boa participação na partida e ajudou a garantir o empate, em São Paulo. Ele está fora do jogo em Natal
Em um jogo decisivo as duas equipes optaram por redobrar os cuidados defensivos, procurando diminuir a margem de erro para evitar correr riscos.  Então o que se viu foi um jogo com poucas chances de gol nos minutos iniciais.

A melhor chance ocorreu apenas aos 20 minutos, quando numa falha do goleiro Edson, que furou ao tentar cortar uma bola levantada na área, quase viu o atacante Thiago Marques, mandar para o fundo da rede. A sorte foi que o atacante não esperava que a bola passasse e acabou cabeceando para fora.

Depois do susto, o time potiguar buscou se fazer mais presente no ataque, na cobrança de um escanteio o zagueiro Cleiton subiu livre na área, desviou e o goleiro botafoguense viu a bola cruzar a frente da suas traves, indo pela linha de fundo.

Devido a forte marcação em campo, o jogo foi muito truncado, as equipes enfrentavam dificuldades de fazer o jogo fluir. Os dois técnicos bloquearam bem as laterais do campo e as tramas ofensivas não fluíam, fazendo os jogadores insistirem muito nas jogadas pelo meio, que estava bastante congestionado nos dois lados. Dessa forma, o jeito foi apelar para os lances de bola parada, como as principais alternativas das duas equipes.

Na única vez que o tricolor conseguiu fazer uma boa jogada pelo meio, o zagueiro Léo Fortunato foi obrigado a parar o atacante com falta na entrada da área e acabou recebendo o terceiro cartão amarelo, consequentemente estando suspenso do confronto em Natal. O mesmo ocorrendo com o lateral-esquerda Alex Ruan e com o volante Anderson Pedra. Dos pendurados com o segundo cartão amarelo, apenas o zagueiro Cleiton conseguiu passar o jogo sem ser punido.

A etapa complementar foi bem melhor que a inicial. As equipes voltaram mais soltas. Os donos da casa na ânsia de abrir uma vantagem para poder explorar no confronto da volta, em Natal, se abriram mais e os potiguares passaram a arriscar mais na tentativa de evitar a pressão do adversário.

Com dificuldades para suplantar o bom sistema defensivo montado pelo técnico Geninho, os botafoguenses continuaram levando bastante perigo nas bolas paradas. O zagueiro Derli assustou os torcedores alvinegros em duas oportunidades com desvios de cabeça, que passaram muito perto do gol.

Mas a melhor oportunidade do Botafogo foi criada por Thiago Marques, que entrou na área com a bola dominada, passou como quis por Alex Ruan e Léo Fortunato, chutou, a bola desviou em Filipi Sousa e, ainda assim, o goleiro Edson conseguiu impedir que ela tomasse o rumo da rede, realizando uma defesa de puro reflexo.

O ABC também levou muito perigo e criou chances de regressar para a capital potiguar com resultado bem melhor. A principal delas ocorreu aos 12 minutos, quando os paulistas procuravam se impor em campo. Tudo começou com Jones puxando um contra-ataque rápido e lançando para o comandante de ataque alvinegro, que dominou a bola livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro Neneca.

Outras duas boas oportunidades surgiram com o garoto Erivélton, que entrou no lugar de Echeverria. Primeiro ele recebeu um lançamento longo, ganhou do marcador na velocidade, entrou na área e chutou mal. Na segunda boa oportunidade, ele recebeu passe de Filipi Souza na frente do goleiro que saía para tentar abafar o lance e, novamente, chutou sem direção.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas