quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC treina no CT do Brasiliense e se prepara para enfrentar o Imperatriz

- Publicidade -
O ABC voltou aos treinamentos, ontem, após a vitória sobre o Ferroviário/CE, por 2 a 1, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. O grupo, que não retornou a Natal, trabalhou em Brasília, no Centro de Treinamentos do Brasiliense. A programação planejada pelo clube potiguar incluía essa parada na capital federal, antes de rumar para o Maranhão onde, sábado, enfrenta o Imperatriz/MA, no interior maranhense.

Antes de iniciar a sessão de treinamentos, o técnico Roberto Fernandes reuniu o grupo em Brasília para uma “longa” conversa


Antes de iniciar a sessão de treinamentos, o técnico Roberto Fernandes
reuniu o grupo em Brasília para uma “longa” conversa

Em Brasília, os jogadores que jogaram os dois tempos da partida na Arena Castelão, realizaram apenas o trabalho regenerativo, acompanhados pelos departamentos físico e fisiológico do Alvinegro. Os demais atletas participaram de um coletivo contra o Brasiliense, com a realização de dois tempos de 20 minutos.

Após a realização do treino, já no hotel, o ala Guilherme deu entrevista à assessoria de comunicação do ABC. Primeiro ele comentou sobre a importância da vitória sobre o Ferroviário, na rodada anterior. “Essa vitória foi muito importante para a gente, para o grupo continuar nessa luta para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso maior foco. Agora é continuar trabalhando para que a gente possa buscar mais três pontos fora de casa, contra o Imperatriz/MA”, disse.

Segundo Guilherme, apesar de reconhecer a força do Ferroviário e dos resultados importantes que o Tricolor conseguiu na temporada até o momento, figurando quase sempre entre os quatro classificados para a próxima fase da competição, o grupo abecedista focou apenas no próprio futebol. “Focamos bastante em nós mesmos. Sabemos que eles têm um time qualificado, mas decidimos que não tem mais margem para erro. Focamos e decidimos que não é mais hora de perder ponto e estamos focados nesse sentido, pois cada ponto é fundamental nesta nossa luta”, explicou.

Sobre a preparação para enfrentar o Imperatriz, Guilherme acredita que o confronto contra o “Cavalo de Aço” maranhense será ainda mais difícil. “Acho que será muito difícil, até mais que o anterior, mas o foco é o mesmo. Vamos buscar os três pontos que é o que interessa e só ganhando fora de casa e fazendo a nossa parte dentro de casa, que ainda falta um jogo, é que a gente vai sair dessa situação”, concluiu.

Imperatriz
Na equipe do Imperatriz/MA, o técnico Paulinho Kobayashi testa opções para tentar vencer o ABC e entrar de vez na briga por uma vaga no G-4 da competição. Por jogar em casa, o técnico quer que o time pressione o rival o tempo inteiro pelo resultado.

Para isso, Kobayashi pode escalar Rayllan no ataque, no lugar de Vitor Xavier. Essa mudança já foi testada no jogo contra o Santa Cruz. Outra alteração pode ser a entrada do volante Valderrama, garantindo mais proteção à zaga do Alvirrubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas