quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC vai eleger novo presidente

- Publicidade -
O ABC começa amanhã a era da organização, o clube que vai conduzir o médico Fernando Suassuna à presidência neste domingo, passará a ser administrado sobre uma plataforma de planejamento para os próximos dez anos. Os dois maiores desafios do novo comandante dentro do primeiro mandato será dizimar as dívidas trabalhistas alvinegras e construir o Centro de Formação de Atletas do ABC. Otimista com os novos ares, Suassuna estipulou um prazo de cinco anos para, mediante o trabalho realizado, o clube conquistar o acesso para Série A.

Fernando Suassuna quer desenvolver planos de gestão para tornar o ABC um clube autosustentável e com patrimônio ainda maior


Fernando Suassuna quer desenvolver planos de gestão para tornar o ABC
um clube autosustentável e com patrimônio ainda maior

#SAIBAMAIS#Como não existe clima de disputa no processo eleitoral, os abecedistas esperam marchar unidos em busca de melhores momentos. A crise financeira e os processos trabalhistas que se avolumam e colocam em risco o patrimônio do clube, pode levar a nova diretoria a buscar fazer negócio com mais uma parte do terreno de nove hectares, onde se encontra o Frasqueirão.

“Estamos pagando um IPTU de mais de R$ 200 mil ao ano de uma boa parte de área que só tem mato e areia. Então chegou o momento de transformar esse mato e essa areia em investimento. A construção do nosso Centro de Formação de Atletas será uma das prioridades desse primeiro mandato, temos de buscar uma área nos arredores de Natal que facilite a chegada do público e dos garotos interessados em iniciar na carreira do futebol. Não podemos apenas ficar gastando dinheiro com uma área improdutiva, ou criamos alternativas para explorar melhor a parte ociosa do nosso terreno na Rota do Sol, ou teremos de negociar mais uma parte”, disse Suassuna.

As alternativas para poupar o patrimônio do clube estão sendo discutidas de forma interna. Mas o futuro presidente Fernando Suassuna já deu mostras de que se for para saldar as dívidas e livrar o clube de problemas com a Justiça, a diretoria não irá hesitar em dar prosseguimento ao processo de alienação. Até o momento sequer foi nomeada a comissão para levantar o valor do metro quadrado no local, que é um dos mais caros da capital potiguar.

Mas um grupo português está disposto a adquirir todo imóvel, visando a construção de um shopping no local.

O atual presidente Paulo Tarcísio, que está encerrando o mandato tampão após a renúncia de Judas Tadeu no ano passado,  disse que a proposta realizada há cerca de um ano ainda está de pé, mas a intenção do clube não é promover uma mudança radical, como já foi realizada em outras épocas.

“Sabemos que a área é valiosa, esse grupo português tem essa proposta, mas não queremos nos desfazer de todo terreno. De repente, se alguns projetos que estamos pensando derem certo, nem será preciso vender nada. A questão é que como se encontra atualmente, só de IPTU a gente paga R$ 260 mil por ano, não há como manter. Temos de, no mínimo, descobrir uma forma de explorar e melhorar essa relação gasto e investimentos”, ressaltou Paulo Tarcísio.

Quanto ao futebol, Suassuna destacou que espera melhores dias também nessa parte. Apesar de ter pouca verba disponível para tocar a equipe neste início de temporada, o futuro presidente ressaltou que pretende buscar meios de montar uma equipe competitiva. A intenção é buscar o acesso para Série B na temporada de 2019, para ter mais condição de equalizar as dívidas com relação ao departamento de futebol e reequilibrar as contas de forma definitiva.

Conselho
A reunião para definição da nova mesa do Conselho Deliberativo do ABC, que geralmente ocorre logo após a eleição do novo presidente do clube, não vai acontecer amanhã. O atual presidente da casa e que será reconduzido ao cargo, Cláudio Emerenciano, informou que, amparado pelo artigo 22 do Estatuto alvinegro, adiou a definição  para o próximo dia 10 de dezembro.

“Resolvemos seguir o artigo 22 do Estatuto e deixar a eleição da nova mesa do conselho para o próximo dia 10 de dezembro, quando acontecerá a primeira reunião a ser objeto da devida convocação. Com isso, evitaremos que o domingo (25) se torne de alguma forma cansativo, pois não haverá mais a necessidade de uma reunião formal do novo conselho após todo o dia de eleições. Aproveito a oportunidade para convocar todos os sócios para comparecerem ao clube e exercerem seu direito de voto, participando ainda de todo o dia de congraçamento da família alvinegra”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas