quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC vai encarar o Sergipe na Arena

- Publicidade -

Enfrentando problemas para adequação do gramado do Frasqueirão, o ABC teve o seu jogo de estreia na Copa do Nordeste, amanhã, diante do Sergipe transferido para Arena das Dunas. A Diretoria de Competições da CBF divulgou a mudança na tabela original da competição, ontem, sem no entanto, realizar alteração no horário. A mudança foi solicitada pela Diretoria de Competições por motivo de força maior, tendo em vista a impossibilidade de utilização do gramado do estádio do Alvinegro. 

#SAIBAMAIS#Mas o péssimo estado do gramado do Frasqueirão é apenas uma peça que não vem se encaixando no quebra-cabeça de início de temporada que o treinador, Ranielle Ribeiro, vem tentando montar para tornar o ABC um grupo mais competitivo.

A oscilação apresentada pelo grupo passou a ser a principal preocupação de  Ranielle, que na derrota para o Palmeira, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, sentiu a equipe muito longe daquilo que conseguiu produzir dentro dos trabalhos realizados na pré-temporada. É justamente esse ponto que o comandante alvinegro pretendente trabalhar melhor até amanhã, quando a equipe voltará a campo para enfrentar o Sergipe.

O resultado inesperado deixou a ABC a um ponto dos líderes do primeiro turno do Campeonato Estadual: América e Potiguar, fato que já irá obrigar o Alvinegro a entrar no clássico de domingo com a missão de bater o América, com a finalidade de suplantar o adversário na tabela e recuperar os pontos que deixou escapar em Goianinha.

“Não estou querendo comparar resultado obtidos em amistosos, eu estou querendo ver aquela equipe que me fez criar uma boa expectativa e que, hoje, está muito distante do previsto. Os atletas nos deram uma perspectiva de realizar um bom início de campeonato e não estão conseguindo nos entregar isso. Não temos de arrumar desculpas, assumo a responsabilidade de buscar a melhor equipe, aquela que estávamos planejando para esse início de temporada”, destacou Ranielle Ribeiro.

A sinalização é de alteração em relação ao time que foi batido, a utilização de Pepe Álvarez ainda não está definida. O atleta, último a se integrar ao elenco, ainda está sob a responsabilidade dos profissionais da parte física, que após realizar alguns testes com o jogador, dirão quando o mesmo estará apto para ser enviado ao campo de jogo.

“Esse jogador veio para ser o nosso diferencial, tem potencial. Mas não é apenas a situação de criação e finalização que vem preocupando. O time foi mal como um todo, cabe a nós sentar, analisar o que vem sendo feito e reavaliar algumas das nossas opções para podermos encontrar o caminho da vitória o mais breve possível. O Estadual é curto não podemos desperdiçar pontos”, destacou o treinador. Apesar de sinalizar com mudanças, elas, segundo o  comandante abecedista não serão realizadas por atacado, já que assim a equipe poderia ficar descompensada. A proposta para enfrentar o Sergipe é trocar as peças que demonstraram mais deficiências, na busca de acertar a sintonia entre os setores.

“O desenvolvimento de um ou dois atletas terão de ser reavaliados, o Guedes nos faz muita falta por ser um jogador muito forte e que possui um controle forte da marcação no setor de meio-campo. Não devo mudar tanto, tenho de trabalhar dentro das nossas principais metas que são o Estadual e a disputa da Série C. A Copa do Nordeste, neste primeiro momento ficará numa espécie de segundo plano. Não posso esconder que estamos já de olho no clássico contra o América, uma vez que precisamos retomar a busca pela classificação no Estadual”, destacou Ranielle Ribeiro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas