quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC vai ouvir CBF sobre protocolo da covid-19

- Publicidade -
O ABC voltou a sofrer com a pandemia de Covid-19 e terá os desfalques de duas peças consideradas importantes na equipe alvinegra, no primeiro confronto do mata-mata diante do Globo, em partida que será realizada às 15h deste domingo (6), com transmissão ao vivo da Jovem Pan News Natal. O Zagueiro Vinícius Leandro e o meio-campista Vinícius Paulista testaram positivo para presença do coronavírus e já estão afastados dos trabalhos com o elenco. O protocolo de Saúde da CBF estabelece que em situações assim, os atletas infectados têm de permanecer afastado durante dez dias das atividades.
Zagueiro e capitão da equipe, Vinícius Leandro, é um dos que testou positivo. Apesar de assintomático ele foi afastado dos treinos
Alegando ética médica, o médico Roberto Vital não confirmou o nome dos jogadores que testaram positivo, mas ressaltou que apesar de terem sido contaminados pelo novo coronavírus, os dois atletas se encontram bem.
“Os jogadores estão completamente assintomáticos, vinham realizando os trabalhos normalmente até a testagem que indicou a presença do novo coronavírus no organismo dele. Então agora temos de cumprir as normas de segurança previstas no protocolo da CBF e manter a dupla afastada dos trabalhos pelo período indicado”, afirmou o médico abecedista.
Como a testagem foi realizada no início da semana, a dúvida agora é saber se o zagueiro e o meio-campista terão condições de estar em campo na segunda e última partida diante da equipe de Ceará-Mirim, marcada para o próximo dia 12.
“A Confederação realizou algumas alterações em seu Protocolo de Saúde e ainda vamos verificar bem essas questões dos prazos para saber se os atletas estão fora apenas do primeiro jogo ou das duas partidas diante do Globo. Teremos de rever e interpretar esse protocolo”, disse Vital. 
A tendência, de acordo com o médico abecedista, será o clube enviar um recurso para ser analisado pela comissão de saúde da CBF. Antes, num caso como esse nosso, o atleta teria de ter duas testagens negativas para poder ser liberado para atuar.
“Agora a gente envia o recurso anexado aos exames realizados e uma comissão analisa o caso na CBF. Eles é que vão decidir se o ABC poderá ou não contar com os seus jogadores no segundo compromisso dessa fase de mata-mata”, informou Roberto Vital.
Se os problemas com a pandemia de Covid-19 está afastando atletas das partidas, por sua vez a gerência de futebol conseguiu registrar os últimos reforços da equipe, que estão liberados para atuar contra a equipe de Ceará-Mirim. Douglas Lima e Thiaguinho estavam e apesar de terem se apresentado essa semana, treinaram normalmente com o restante do grupo. Com isso, os dois estão aptos e à disposição do treinador Francisco Diá, para disputa pela vaga na terceira fase da Série D do Brasileiro.
O goleiro Passarelli, que teve pouca oportunidade na equipe, não faz mais parte do elenco abecedista. O jogador disse que recebeu uma proposta para atuar por um clube do futebol mineiro e rescindiu o contrato com o clube potiguar.
Transmissão
O duelo entre Globo x ABC, realizado no Estádio Barrettão, terá transmissão da Jovem Pan News Natal a partir das 15h deste domingo (6). A narração é de Ivan Nunes, comentários de Itamar Ciríaco e reportagens de Ícaro Carvalho.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas