sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC vai para o intervalo empatando com o Figueirense no Orlando Scarpelli

- Publicidade -
Poupando todos os seus titulares e alguns reservas imediatos em determinadas posições, o ABC vai empatando por 1 a 1 contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina e vai para o intervalo mantendo a terceira colocação na primeira fase da Série C. Tito abriu o placar para os donos da casa, enquanto Afonso decretou o empate para os potiguares.
Com a equipe totalmente modificada e Matheus Nogueira na vaga que foi de Pedro Paulo, goleiro que deixou o ABC para atuar no Atlético-GO, o time natalense entrou em campo tranquilo para encarar o Figueirense. Em jogo estava apenas a colocação final dentro da primeira fase e que serviria apenas para formação dos dois grupos da segunda fase. 
Sem conjunto e sofrendo com questões de ritmo de jogo, os donos da casa se aproveitaram logo de uma bobeira na saída de bola da defesa potiguar para abrir o placar aos 6 minutos. Tito roubou a bola de Matheus Rocha, tabelou com um companheiro de ataque, recebeu de cara para o gol e fuzilou para balançar a rede alvinegra.
Aos poucos o ABC foi se acertando em campo, Calyson foi se destacando buscando dar velocidade ao ataque e numa dessas tentativas ele sofreu falta aos 18 minutos, na lateral da área, Walfrido foi encarregado da cobrança e colocou na cabeça do zagueiro Afonso, que subiu mais alto que todo mundo para deixar tudo igual no placar, 1 a 1.  Animados, os potiguares perderam boa chance de virar o marcador no lance seguinte, que a defensiva catarinense conseguiu salvar jogando a bola para escanteio.
Os donos da casa sentiram o golpe do empate, passando a deixar espaços importantes para os contragolpes abecedista. Calyson foi fominha em outra boa descida alvinegra que chegou na área com três jogadores, mas ao invés de passar a bola para o companheiro melhor colocado, arriscou o chute e errou o alvo, mas ainda assim assustou o goleiro Wilson. O Figueirense respondeu num lance de bola parada, após falta cobrada por Rodrigo Bassani, que fez Matheus Nogueira fazer uma boa defesa.
Jogando bem mais tranquilo contra um adversário visivelmente incomodado, o ABC aqui e ali conseguia dar um susto no goleiro catarinense. Mas a pontaria não estava em dia para sorte dos adversários. E assim a partida se dirigiu até o apito final.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas