ABC vai protestar por decisão da PM

Publicação: 2013-10-30 00:00:00 | Comentários: 6
A+ A-
Mais uma vez o representante do ABC saiu contrariado da reunião com as autoridades de segurança, que definiu o plano de ação a ser implantada no clássico do próximo sábado, contra o América, no Frasqueirão. A decisão da Polícia Militar de destinar o módulo três do estádio apenas para receber os torcedores visitantes, foi aceita, mas a contragosto da diretoria.
Rodrigo SenaWilson Cardoso criticou posição tomada pela Polícia MilitarWilson Cardoso criticou posição tomada pela Polícia Militar

Wilson Cardoso, diretor de patrimônio do ABC, afirmou que vai mandar colocar um bandeirão no espaço livre do módulo três, que também seria destinado a comportar torcedores do clube, em forma de protesto. “Essa divisão acontece em outros lugares. Por que aqui não poderia ser feita? Nós aceitamos de contragosto essa sugestão porque achamos que a Polícia Militar tem condições de garantir a segurança”, argumentou Wilson.

Por sua vez, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres Filho, afirmou que a decisão foi tomada em nome da segurança das pessoas. “Pudemos contar com a colaboração do ABC. Sabemos que não é confortável para eles abrir mão daquele espaço, mas em nome da segurança, chegamos a um acordo”, afirmou.

Cientes de que a segurança no clássico é fundamental, mas de olho apenas no adversários e na expectativa de que o espetáculo de futebol e da festa das torcidas sejam os destaques do Frasqueirão, o artilheiro do ABC, Rodrigo Silva, alerta que o grupo alvinegro vai precisar estar sempre atento em campo.

“É um jogo em que temos que ter muito cuidado. O América vem em um bom momento,  tem grandes jogadores e acredito que será um jogo muito difícil para nós, ainda mais por se tratar de um clássico. Precisamos entrar atentos, ligados em todos os detalhes para não sermos surpreendidos”, disse o atleta.   

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • m-luis-barbosa

    mais uma vez a torcida do abc sai prejudicada o modulo 3 eu nao vou ao frasqueirao, bota tocida do mequinha nas cadeiras numeradas e assim evita de tumutuo, e boa parte mais de 1000 tocedores tambem.

  • carlosjosua

    Mais uma vez ministerio publico e policia fazendo a vontade do america, o ABC não deveria participar dessas reuniões, basta saber qual a vontade do america e cumprir, se a policia não tem capacidade de dividir o modulo 3 como existe em outras cidades mais uma vez assina sua incompetencia e despreparo.

  • avederapinarn

    A Polícia Militar deveria fazer a segurança da área externa e não da interna o ABC que colocasse segurança particulares. Pois com a Polícia Militar dentro do Estádio fica mais fácil achar um culpado caso venha acontecer algum sinistro. Aos PM que irão trabalhar no clássico ofereçam rosas e margaridas para os torcedores de primeiro mundo pois estes são muitos educados não falam palavrões.

  • ednodantas

    Nossa polícia só é eficaz contra cidadãos pacíficos e desarmados, contra a bandidagem é uma flor e sempre chega depois, assaltantes de ônibus, bancos e casas lotéricas fazem a festa e por último qualquer desocupado de plantão interdita ruas, avenidas, prédios públicos e o que quiserem e a polícia e promotoria não fazem nada. Agora, um simples jogo de futebol essas figuras acham que podem ditar regras e normas em detrimento do ABC. Já não frequento gramados justamente por não confiar na segurança. Prefiro ficar em casa.

  • avenanciodossantosjr

    Mais um que quer aparecer! Pelo visto não tem bom senso, tudo está sendo feito para segurança dos torcedores do América que certamente será "muito bem recebido" pelos bem educados sofredores da burra preta que só como diversão é o belo programa de indio do pátio de amansa bode, que por sinal(graças a DEUS) só será dessa vez, esse será o último desconforto que os nobres americanos passarão, já que no próximo ano estaremos sim jogando num estádio de verdade, onde a modernidade tem lugar e não num terreno cheio de cachorro dágua em pium, onde a modernidade ainda não chegou e ainda se acende candieiro a base de querozene e toma água barreta.

  • carlosbezerra_pmrn

    É muito simples seu wilson, o sr. paga seguranças PARTICULARES para controlarem o espaço interno de seu estádio, o que o seu clube e os demais já deveriam ter feito há muito tempo,e deixa de aporrinhar a vida da PM que tem mais o que fazer. Deixa de ser mal agradecido e ficar cuspindo no prato que come, pois vocês não pagam um real sequer, utilizam o policiamento pago com dinheiro público e ainda ganham com isso. Só no Brasil um acinte desses pode ser ouvido da boca de um sem noção, desorientado e mal agradecido como esse