ABC vai vencendo o Jacyobá no Frasqueirão por 2 a 0

Publicação: 2020-09-27 16:57:00
Ciente de que garantir um excelente aproveitamento dentro de casa é fundamental para um clube que deseja conquistar a classificação para segunda fase da competição nacional, o ABC pressionou o time alagoano desde o primeiro minuto. A equipe visitante, mal havia conseguido passar do meio-campo, e o Alvinegro que já tinha tido um gol invalidado, por impedimento, não demorou muito a abrir vantagem na partida.

Créditos: Alex RégisJailson marcou o primeiro gol do jogoJailson marcou o primeiro gol do jogo

Aos 17 minutos, após uma boa trama de ataque que envolveu Lelê e Bruno Souza, o lateral avançou com a bola e deu um cruzamento perfeito para Jaílson, desviar de cabeça e vencer o goleiro alagoano, que não teve como chegar na bola.

Mesmo depois de largar na frente, o Alvinegro continuou obediente ao seu esquema tático, marcava o Jacyobá, tirava os espaços e mal permitia que o adversário chegasse perto da área do goleiro Rafael.

Além disso, demostrando sinais do entrosamento da equipe que conquistou o título estadual, os abecedistas se encontravam fácil dentro de campo, e numa boa troca de passes, Berguinho encontrou Jaílson livre de marcação na esquerda, o meio-campista entrou na área e bateu colocado e o segundo gol só não aconteceu devido a excelente defesa de Germano.

Um problema que foi notado e acabou castigando a equipe na primeira rodada se repetia, para desespero do treinador Francisco Diá, que via sua equipe criar e desperdiçar as oportunidades. Berguinho perdeu um gol na pequena área, mas segundo depois, Kesley se aproveitou de uma bobeira da zaga alagoana e sofreu pênalti, que Lelê cobrou e fez 2 a 0 para os potiguares, no Frasqueirão.