Esportes
ABC vence e fica a quatro pontos da classificação
Publicado: 00:00:00 - 27/07/2021 Atualizado: 23:10:29 - 26/07/2021
Com as duas vitórias consecutivas sobre o Campinense, o ABC praticamente armou sua classificação antecipada para segunda fase da Série D. Com mais 18 pontos a disputar no grupo 3, a equipe tem sete de vantagem sobre os clubes colocados da terceira até a sexta colocação, todos com onze pontos conquistados, e mantendo esse ritmo, a classificação matemática poderá ocorrer já na terceira rodada da fase de volta. A meta do treinador Moacir Júnior é ultrapassar a casa dos 22 pontos, margem considerada pelos matemáticos do site Chance de Gol como segura para garantir uma das vagas (97%).

Magnus Nascimento
Após nova vitória contra o Campinense, ABC agora volta as atenções para jogo contra o Flamengo

Após nova vitória contra o Campinense, ABC agora volta as atenções para jogo contra o Flamengo


“Encaramos esses dois jogos consecutivos diante do Campinense, como o primeiro mata-mata do ABC no Brasileirão e ganhamos os dois jogos. Isso nos dá um alento, bem como a certeza de que estamos caminhando no rumo certo, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar, no futebol sempre há algo a melhorar e iremos buscar isso com inteligência”, disse Moacir Júnior.

O comandante alvinegro reconheceu que nas duas partidas diante dos paraibanos, o futebol apresentado pela equipe não repetiu o padrão de algumas boas atuações da equipe na temporada, mas ele destacou que na atual fase e numa competição como a Série D, nem sempre pode se pensar em jogar bonito, uma vez que o importante no final serão sempre os três pontos.

“Temos de analisar a situação com muita calma, costumo rever todos os jogos que realizamos e posso adiantar que a estratégia usada em Campina Grande. Então para o que fomos buscar lá, não posso considerar que realizamos um jogo ruim, nesse segundo jogo poderíamos ter produzido mais em termos ofensivos, reconheço, mas essa é a minha impressão inicial. Pretendo rever essa partida para que não venha tomar nenhuma decisão precipitada.

No cômputo geral o melhor é a vitória, é melhor vencer sem apresentar um futebol tão vistoso do que jogar bem e perder, que podem fazer o time cair na classificação ou ser eliminado no mata-mata”, ressaltou. 

A ordem agora é virar a atenção para o confronto na Copa do Brasil diante do Flamengo, previsto para a próxima quinta-feira, dia 29 no Maracanã e válido pela Copa do Brasil. A partida de volta entre os clubes está prevista para o dia 5 de agosto. 

“Agora chegou a vez do nosso clube curtir o momento. Reconhecemos o favoritismo do Flamengo, que como o treinador do Defensa Y Justicia reconheceu: é o melhor time da América do Sul. Mas vamos jogar, futebol é diferente de outros esportes onde nem sempre o melhor vence. Se fosse basquete ou vôlei poderia entregar a vaga ao time deles, mas como é futebol vamos ver no que vai dar”, destacou o comandante do ABC.   






Leia também