ABC vence o Frei Paulistano por 1 a 0 e assume a segunda colocação

Publicação: 2020-10-18 18:03:00
Itamar Ciríaco
Editor de Esportes


O ABC venceu o Frei Paulistano por 1 a 0, na tarde deste domingo (18), no estádio Frasqueirão, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Alvinegro na segunda colocação do Grupo A-4.

O jogo começou morno, mas com muito espaço para o ABC, principalmente pela ala direita. Por lá o time de Francisco Diá criou as primeiras oportunidades. Em uma delas, logo aos cinco minutos, Kesley invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Igor.

Créditos: Adriano AbreuABC e Freipaulistano: gol do alvinegroABC e Freipaulistano: gol do alvinegro

Aos 19 minutos o Alvinegro abriu o marcador no Frasqueirão. Na cobrança de escanteio, Kesley, tocou de ponta de chuteira e mandou a bola no cantinho.

A equipe do Frei Paulistano exagerava nas faltas e contava com a complacência do árbitro Diego Castro, do Piauí, que economizou cartões o quanto pode.

Aos 30 minutos Berguinho perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu na frente do goleiro e tocou rasteiro. A bola explodiu na trave. Na volta, o próprio camisa 9, desequilibrado, chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo o ABC criou, de cara duas chances. Aos 3 minutos Berguinho recebeu na área e chutou raspando. Aos 5 minutos, Kesley avançou pela direita e cruzou. Valderrama se antecipou à zaga e chutou por sobre o gol.

O time do Frei Paulistano começou a enxergar espaço para crescer e ameaçava nas bolas paradas, deixando o torcedor abecedista nervoso.

Aos 41 minutos, no contra-ataque João Paulo rolou com “açúcar” para Hericlies. Ele avançou e chutou para uma boa defesa do goleiro Igor. Aos 47 João Paulo puxou o contra-ataque, invadiu a área e chutou para mais uma defesaça de Igor. Após esse lance o juiz encerrou a partida.