terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

ABC vence o Freipaulistano fora de casa por 1 a 0

- Publicidade -
O ABC voltou a vencer o Freipaulistano, nesta quarta-feira (21). Dessa vez, a conquista foi fora de casa, no estádio Titão, em Frei Paulista, interior sergipano. A vitória por 1 a 0, veio com gol de João Paulo. O resultado fez o time de Francisco Diá somar 15 pontos, no Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo teve domínio do time da casa. A equipe de Frei Paulista entrou em campo disposta a abrir vantagem logo nos primeiros minutos de jogo. E a primeira oportunidade surgiu de imediato. Com um minuto de bola rolando, Helton Luiz cobrou uma falta com força e acertou o travessão do goleiro Rafael.
O Alvinegro, que entrou com  uma mudança de última hora, trouxe o  volante Vinicius Paulista, camisa 19, no lugar do volante Fabrício Bigode, camisa 25. Minutos antes de a bola rolar no Titão, a comunicação do clube divulgou o time com Bigode em campo.
A alteração, apesar de surpreendente, parece ter sido essencial para o time de Francisco Diá segurar o primeiro tempo com o placar zerado, no interior sergipano. Isso ficou evidenciado uma vez que o Freipaulistano pressionou muito, mas as boas chances não surgiram após aquela cobrança de falta com um minuto de bola rolando.
Do lado abecedista, duas chances merecem registro na etapa inicial. A primeira surgiu com dois minutos, num contra-ataque. Thyago teve a oportunidade para marcar e chutou em cima do goleiro Igor. A segunda chance também surgiu nos pés de Thyago trinta minutos depois da primeira. O atacante Thyago fez uma boa tabela com João Paulo, mas finalizou para a boa defesa de Igor.
Na volta para a segunda etapa, o ABC por pouco não fez a alegria da Frasqueira. Com dois minutos de jogo, Pedro Costa arriscou o chute de longe e o goleiro Igor voltou a aparecer bem espalmando para a linha de fundo.
Berguinho não resistiu a uma contusão antes dos 10 minutos do segundo tempo. Com oito minutos, Francisco Diá tirou o atacante e colocou Hiago para jogar.
O time abecedista não se abateu e criou duas chances claras para marcar, em sequência. Aos 27 minutos, Valderrama “encheu o pé” da entrada da área e Igor defendeu. Aos 29 minutos, João Paulo recebeu de Kesley dentro da grande área e finalizou bem, mas o goleiro do Freipaulistano voltou a salvar o time da casa.
De tanto insistir no ataque e melhor no jogo o Alvinegro potiguar abriu o marcador aos 37 minutos. Kesley achou Ivanaldo na ponta esquerda. Ele acertou o cruzamento por baixo e a bola foi parar nos pés do camisa 10, João Paulo, livre na pequena área. O craque só teve o trabalho de encostar para as redes.
O gol levou o time da casa ao desespero e ao ataque de qualquer forma. Num bom lance aos 44 minutos por pouco o empate não sai. Acássio percebeu o goleiro abecedista adiantado e tentou encobrir Rafael, que se recuperou e fez a defesa.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas