sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC vive “misto de sentimentos”

- Publicidade -
Um misto de satisfação e constrangimento. É esse o clima vivido dentro do ABC hoje em todos os seus departamentos.  Dentro das quatro linhas a tristeza pela perda do estadual foi amenizada pela boa estreia na Série C do Brasileiro, com o surgimento de um candidato a ídolo: Anderson Rosa. Nos bastidores, a alegria pelo resultado contrasta com o ambiente gerado depois da notícia de interceptação de uma mensagem do presidente Fernando Suassuna, anunciando para interlocutores numa rede social, que Ranielle Ribeiro não ficaria no clube. Já em se tratando da busca por reforços, o clube que anunciou a vinda de Jadson Caucaia, porém, agora convive com a expectativa de perder o zagueiro Adalberto que, devido a uma lesão no joelho, pode parar por até noventa dias.

Anderson dribla o goleiro do Náutico e abre o marcador em um primeiro tempo que taticamente o ABC foi muito bem na estreia


Anderson dribla o goleiro do Náutico e abre o marcador em um primeiro
tempo que taticamente o ABC foi muito bem na estreia

#SAIBAMAIS#Foi nesse clima de “montanha russa” que o executivo de futebol do ABC, Giscard Salton, resolveu ir a público para pronunciar as palavras oficiais, em relação aos assuntos. Ele fez questão de iniciar os esclarecimentos com a questão da comissão técnica. Segundo o executivo, em momento algum, dentro da diretoria, se levantou a hipótese de troca no comando técnico.

“O que ocorreu foram reuniões para cobrar melhor desempenho, não apenas do treinador, mas de todo o elenco. Isso sempre ocorre no ABC. São realizadas praticamente toda semana. Mas essa questão da demissão nunca chegou a ser levantada. Ranielle Ribeiro trabalhou contra o Náutico, vai para o próximo jogo e para os demais”, afirmou Salton.

Articulando para fazer com que o clima de paz volte a habitar o dia a dia do clube, Giscard Salton destacou que o planejamento segue exatamente o mesmo, prometendo a chegada de novos reforços. A nova atração do elenco que vem sendo reforçado para competição nacional o volante Jadson Caucaia, que vem de um período de inatividade e vai assinar um contrato de risco com o time potiguar.

“Caucaia atuou no Ceará e no Criciúma, vem de um período lesionado e iremos realizar um contrato que chamamos de risco com o atleta. Ele chega, será avaliado pelos médicos e vai para o período de treino com o restante do elenco. Aprovando e mostrando que está tudo bem em relação a sua contusão, fica”, afirmou.

A diretoria também está negociando a vinda do lateral Hugo, um jovem que atua no clube do interior alagoano e que chegaria ao Alvinegro através de uma parceria. “O Sport foi atrás desse menino e não conseguiu, outras equipes também, mas o ABC conseguiu”.

O executivo voltou a ressaltar que ainda estão para chegar mais reforços, uma vez que, na temporada, o ABC só contratou 26 atletas o momento. Quanto a reunião para avaliação de grupo, devido aos problemas surgidos na última semana, o encontro ainda não foi realizado, mas Giscard Salton salienta que a tendência é ocorrer um número pequeno de dispensas, que dentro do ABC eles preferem tratar como reposição.  “Os atletas que não continuarem com a gente, serão relocados para outros clubes. Nós não iremos dispensar mais ninguém, não queremos mais acumular dívidas trabalhistas, mas serão poucos, nosso elenco é pequeno e Ranielle Ribeiro é quem vai definir com quem pretende trabalhar”, disse Salton.

Embora não fosse um setor considerado carente dentro do elenco, a zaga vai ganhar novos reforços. Com a contusão de Adalberto, o grupo que tinha cinco atletas disputando duas vagas, teve o número de zagueiros reduzidos para três apenas, isso contando com Yan, que faz o seu primeiro ano como profissional. Adalberto sofreu um problema de meniscos, será avaliado por um especialista e não está descartada a possibilidade de o atleta passar por uma cirurgia. A outra baixa é Vinícius, que já vem em período de recuperação também de uma cirurgia no joelho.

“Não temos como ficar com apenas três zagueiros no elenco. A situação de Adalberto preocupa e iremos buscar reforços para o setor, que sofre uma rotatividade muito grande na disputa de uma competição longa e disputada como é a Série C”, destacou Salton.

Depois de estrear com vitória sobre o Náutico na Série C, o ABC volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde amanhã começa a disputar um mata-mata contra o Altos-PI, em Teresina. Ranielle Ribeiro sabe que esse é mais um daqueles jogos que caso algo ocorra fora dos planos, pode transformar o ambiente no clube de novo num caldeirão fervente.

A meta é levar todos os titulares, uma vez que a diretoria já antecipou que será importante contar com a receita da Copa do Nordeste na próxima temporada.

“Eu sei que mais uma sequência de derrotas, não necessita ninguém me falar: eu estarei fora. Se perdesse para o Náutico sei que seria o fim. Perder o título estadual para o nosso rival, com a torcida habituada a conquistas, e logo na sequência perder na estreia no Brasileiro, não tem treinador que se garanta no cargo. Eu sei do que se passa, mas também se venho resistindo a essas pressões é porque algo de positivo existe no trabalho que vem sendo desempenhado”, ressaltou Ranielle Ribeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas