quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aberto processo seletivo para agentes judiciários

- Publicidade -

MOSSORÓ - Juíza Fátima Maria C. Soares fala sobre a importância do trabalho

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró abriu processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas no quadro de Agentes Judiciários de Proteção vinculados ao Juizado Especial da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró.

Os selecionados prestarão serviços voluntários e integrarão o quadro voluntário de Agentes Judiciários de Proteção que será limitado a cem integrantes. Os requisitos são: ser maior de 21 anos de idade no ato do credenciamento; possuir diploma de conclusão de curso de nível médio; ser aprovado em processo seletivo para esse fim.

O candidato será submetido a prova escrita de Português, Conhecimentos Gerais e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; a treinamento, de caráter eliminatório, com avaliação prática final; avaliação psicológica e entrevista pessoal com a Juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró.

Para ser considerado classificado o candidato deve obter média final igual ou superior a 5,0 (cinco), sendo chamados os candidatos correspondentes à quantidade de vagas (30), ficando à critério da magistrada a convocação dos demais aprovados na lista de classificados.

As inscrições, gratuitas, serão feitas no período de 27 a 31 deste mês, das 8 às 18 horas, na sede da Vara da Infância e da Juventude de Mossoró, situada na Avenida Felipe Camarão, 968, bairro Doze Anos. A data e o local das provas escritas e do treinamento serão divulgados no Edital do Processo Seletivo.

A juiza da Vara da Infância e da Juventude, Fátima Maria Costa Soares de Lima, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes, diante da necessidade de fiscalizar o acesso de crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais ou responsável, em estádios, ginásio e campo desportivo, boates ou congêneres, casa que explore comercialmente diversões eletrônicas, bailes ou promoções dançantes em espetáculos públicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas