segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

ABIH-RN promove workshops

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur, e da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo/Setur, além do Natal Convention Bureau, promoveu entre os dias 8 a 15 de setembro um roadshow com workshops no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos os eventos foram realizados no restaurante Coco Bambu.
O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, destaca a importância da ação para o RN. “Somos um dos estados do Nordeste que mais recebem turistas e é fundamental que nossos associados estejam preparados para atender a demanda. O workshop fomenta o bom relacionamento entre fornecedores e empresas, além de ser essencial para fortalecer as parcerias comerciais que impulsionam o turismo local”, disse.
Negócios – O workshop é uma oportunidade de negócio, tendo como principal característica a divulgação e promoção turística do Rio Grande do Norte. As capacitações foram realizadas pelo técnico da Emprotur, Kayo Feitosa, e pela gerente executiva da ABIH-RN, Gabriela Duarte.
Foram realizados eventos em cinco cidades: Brasília-DF, Goiânia-GO, Uberlândia-MG, Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ. Foram capacitadas mais de 500 pessoas. Em todos os eventos houve sorteios de brindes e de diárias de hotéis. As próximas ações estão agendadas para outubro e novembro, passando por cerca de 15 cidades.
Hotéis presentes – Participaram da ação os associados Aram Imirá Plaza, Aram Natal Mar, Aram Ponta Negra, Arituba Park Hotel, Hotel Majestic, Esmeralda Praia Hotel, Hotel Senac Barreira Roxa, Marsol All Inclusive, Natal Dunnas Hotel, Porto Suítes Natal, Praiamar Express, Praiamar Natal, Holiday Inn, Praia Bonita Resort, Luck Receptivo, Potiguar Turismo, Vogal, Rifóles, Divi-Divi, Hotel Village do Sol, Ocean Palace, Vila Galé, Hotel da Pipa, Moriah Natal Bech Hotel, Brisa do Mar Beach Hotel, Safari Beach Hotel, Yak Hotel, Yak Beach Hotel Ponta Negra, Bello Mare e Visual Praia Hotel.
Riachuelo faz “um mergulho no RN”
Em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e o Governo do Estado, por meio da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), a Riachuelo lança “Um mergulho no Rio Grande do Norte”. Com o objetivo de homenagear e mostrar para o restante do Brasil as belezas naturais e culturais do estado, berço da Riachuelo, a ação contou com o apoio de parceiros do trade turístico, como a Latam Airlines, ABIH/RN e Sindetur/RN. 
Para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que brinca com escalas, formas e cores, criando cenários lúdicos que retratam a fauna e flora do Rio Grande do Norte. Com suas raízes fincadas no Seridó, região incrustada no sertão potiguar, Ariell Guerra é uma artista cuja obra tem como principal característica a sensibilidade de retratar situações do cotidiano com harmonia e complexidade. 
Ícones – Além do Morro do Careca, outros símbolos como o caju, fruta local muito popular, o bacurau, pássaro da região, as praias, cactos, e outras paisagens estão presentes nas ilustrações da artista e criaram vida nas peças da coleção. Criada para resgatar as raízes, exaltar a fauna, flora e também estimular as pessoas a conhecerem o Rio Grande do Norte, a campanha traz as influencers Thaynara OG, Elana e Isa Rabello nos principais pontos turísticos do estado. 
“Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação pioneira, importante, que posiciona o Rio Grande do Norte como esse destino incrível, vivo e cheio de potencial, ainda certamente será um incremento na economia do estado”, completa Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
Coleção – Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil, que incluem itens de moda verão como biquíni, maiô, pareô, kaftan, sunga, camisetas, vestido, saia, camisa, shorts e outras peças que irão contar com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de turismo e curiosidades do Rio Grande do Norte (https://www.riachuelo.com.br/um-mergulho-no-rio-grande-do-norte). 
Destination Wedding Serhs Natal
O Serhs Natal Grand Hotel & Resort recebeu recentemente 19 profissionais, experts no segmento de casamento de várias cidades do Brasil, para o lançamento do “Destination Wedding Serhs”.  Segundo o diretor geral do hotel, Willian Lass,  foi um encontro de experiências, que reuniu em Natal cerimonialistas e agências de casamentos que vivenciaram o destino e conheceram a estrutura do resort para este segmento.
Para a gerente Aline Faria,  “casar em um resort é uma forma de transformar a tradição e a ideia clássica do casamento para algo mais completo e encantador. Buscamos sempre novas formas de entregar a melhor experiência e lançamos nossos pacotes de casamento, que garantem a união entre o local da cerimônia, entretenimento e o destino da lua de mel, surpreendendo dos noivos aos convidados”, enfatizou.
Aviação nacional mantém crescimento
A malha aérea doméstica brasileira registra, em setembro, média diária de 1.793 partidas, o equivalente a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia de covid-19, no início de março de 2020. É o quinto mês consecutivo de crescimento nesse indicador.
“Esse resultado mostra a resiliência das companhias aéreas nacionais. Importante lembrar que a continuidade desse desempenho está vinculada ao ritmo de vacinação e ao não agravamento da pandemia. Temos também de enfrentar o Custo Brasil, que pode inibir uma recuperação mais consistente da aviação”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas