quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Abra a Janela

- Publicidade -
Rosalie Arruda 
Chega a primavera oficialmente hoje. De acordo com a EMPARN, o potiguar vai sentir, com o passar dos dias, a elevação da temperatura que deve variar entre 29°C a 31°C, a partir do mês de outubro e possibilidade de ocorrência de chuvas durante as madrugadas na faixa litorânea leste. 
Cerro Corá
O Turismo potiguar precisa voltar os olhos para as regiões serranas do RN e incentivar os pequenos empreendedores. Os guias turísticos de Cerro Corá se ressentem da falta de incentivos da prefeitura local para capacitar moradores interessados em trabalhar com o turismo.  Até mesmo a falta de um transporte para levar os interessados a cidades polos como Currais Novos, para treinamentos, não existe. 
Mesmo diante das dificuldades, um guia da região comentou que a pandemia acabou favorecendo o turismo local. Impossibilitado de viajar para mais longe, o potiguar decidiu conhecer o seu estado.
Portanto, segura a onda que está chegando o RN Cresce!!!
Promessa é dívida 
A governadora anunciou ontem que o Grupo Guararapes pretende abrir até outubro mais 1.367 empregos no RN. 
Poços 
Guilherme Saldanha, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca informou que o Governo inicia a execução do programa de perfuração e instalação de 700 poços no Estado.
É necessário viver 
A vereadora Eleika Bezerra anunciou que deixa a vida pública em cargo eletivo. A professora vai se dedicar à própria saúde.
Normal 
A Unimed Natal precisa treinar melhor seu pessoal do atendimento no Shopping Via Direta. Uma paciente quis antecipar uma consulta para Neurologia e foi aconselhada pelo atendimento presencial (porque no online você dialoga com máquina) a tentar um encaixe dois dias antes. Feito isso, dançou! Não foi atendida no encaixe e ainda perdeu a consulta que estava pré-agendada. Resultado: quis adiantar dois passos acabou dando quatro para depois.  
A Cooperativa Médica precisa tratar o paciente tão bem, ou melhor, que o cooperado.  
Rapunzel 
A propósito, as cadeiras da sala de espera do salão principal da Unimed no Via Direta não parecem ter o distanciamento adequado em tempos de pandemia. Basta ter um cabelão a ser sacudido na cadeira da frente para praticamente encostar em que estiver sentado atrás. 
Golpe no RN! 
A Hering deu mais um adeus ao RN. Depois de fechar fábrica em Parnamirim, deu as costas às costureiras do Seridó. Botou a culpa na pandemia. Agora, foi procurar novos mercados.
 
Base Aérea de Natal 
Mudança na Ala 10 em Parnamirim. O comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Bermudez, trocou o comando da Base Aérea de Natal. Entra o coronel Aviador Luiz César Zampier Ulbrich e sai   o Coronel Intendente Elésio Martins Ferreira.
Também foi nomeado o Ten-Cel Aviador Wankley Lima de Oliveira, Comandante do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação.
Salve, ela!!!!!
Jogue o quepe no ar! Temos uma mulher como Prefeita de Aeronáutica de Natal. Trata-se da Tenente-Coronel Intendente Viviane Nascimento Fernandes.  
Falar em FAB…
A desembargadora Zeneide Bezerra, filha de carpinteiro funcionário da Base Aérea de Parnamirim, foi surpreendida na sexta-feira (18) com uma homenagem feita por aquela unidade, a ALA 10, da Força Aérea Brasileira. A casa onde ela nasceu e viveu parte de sua infância foi transformada no Espaço Nilo da Silva, nome de seu pai. O local será utilizado para abrigar o acervo histórico e cultural da FAB.
A família da desembargadora, inclusive sua mãe D. Ester, de 92 anos, participou da homenagem. Zeneide Bezerra vai completar 40 anos de magistratura na quinta, 24 de setembro. 
Sem carro 
Nesta terça, 22 de setembro, é celebrado do Dia Mundial Sem Carro. A ideia é desapegar do quatro rodas. Ainda tem a alternativa da bicicleta. 
Transmissibilidade
Segundo os dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o índice R(t) – que determina o potencial de propagação do vírus – está em 1,09 para o RN como um todo.
Portanto, cuidado com seu vizinho! 
Negócio na China
O Ministério da Agricultura divulgou este final de semana, a chegada da primeira carga de melão exportado pelo Rio Grande do Norte para a China. A carga somou cerca de três toneladas de melão pele de sapo produzidos no município de Mossoró.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas