quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Abrasel foca na cozinha brasileira

- Publicidade -
A Associação Brasileira de Restaurantes – Abrasel – promove a partir do próximo dia 16/05 (quinta) a 14ª edição do festival Brasil Sabor, um evento nacional que convoca os estabelecimentos associados de todo os país, em suas respectivas regiões, a mostrar o que tem de melhor em seus cardápios. O evento dá ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente criados para o festival, com base num tema nacional, “Original do Brasil”, a preços diferenciados e que melhor representem a gastronomia local.

Restaurante Takami Sushi House criou o prato Sushi Takami para o tema “Original do Brasil”


Restaurante Takami Sushi House criou o prato Sushi Takami para o tema “Original do Brasil”

O festival acontece em duas etapas. Na primeira, a partir de 16 de maio, os associados oferecem seus pratos inscritos no Brasil Sabor durante todo o período do festival, ao preço que desejarem. Um banner será afixado no restaurante, indicando sua participação. Nos dias 7, 8 e 9 de junho será realizada a segunda etapa do evento na Arena das Dunas, das 18h às 0h, onde os pratos poderão ser comercializados na forma de menu degustação, ao preço de R$15.

Participam do festival apenas restaurantes associados à Abrasel. Entre as casas deste ano estão Blackitchen, Carioca Burger, Con Xin China, Essência da Pizza, Famiglia Reis Magos, Kojin, Massa Finna, Parmegianno’s, Pittsburg, Rapadura Hamburguer Brasileiro, Taboleiro, e Takami Sushi House. Algumas iguarias que serão degustadas: a pizza Potengi com massa de batata-doce (Massa Fina), linguiça aperitivo no molho de queijo com fritas (Taboleiro), o poke da Kojin, camarão com coalho no arroz cremoso (Chopp & Camarão), entre outras.

Os números do Brasil Sabor em Natal são bastante positivos. Em sua primeira edição, em 2016, o festival contou com a participação de 13 restaurantes que, juntos, registraram a marca de 12.400 pratos comercializados, para um público médio de oito mil pessoas.  Já em 2018, foram 11 participantes, comercialização de 7.200 pratos, para um público de 5.800 em média durante os dias do evento.

Serviço:
14º Festival Brasil Sabor. De 16/05 a 09/06, em variados restaurante da cidade. Mais detalhes no site.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas