quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Abrindo a caixa

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A revisão que o governo Fátima Bezerra promete fazer no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado vai botar em pratos limpos quem de fato produz a favor do RN.  E acabar com o “ti-ti-ti’ sobre favorecimentos para empresários A ou B, que se comenta nos bastidores.

Reação
A FIERN já reagiu a possíveis mudanças na lei. Em nota, a Casa da Industria pede cautela.  “Não conhecemos, ainda, as eventuais regras de mudança do PROADI. Precisamos tratar o tema com muita cautela. O Governo do Estado precisa considerar a segurança jurídica, a competitividade das empresas e os empregos existentes. É muito importante que, de fato, o assunto seja exaustivamente discutido com o segmento industrial.”
Então, tá!!!

Força Nacional
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em caráter episódico e planejado, por mais 60 dias no do Rio Grande do Norte.

Comissão de Ética
O presidente do TCE/RN,  conselheiro Poti Jr, designou os conselheiros Gilberto Jales (presidente), Adélia Sales e Tarcísio Costa como membros da Comissão de Ética do órgão de Contas.

Contas de Robinson
Falar nisso… o presidente concedeu mais 15 dias ao conselheiro-relator Tarcísio Costa para apresentar relatório sobre as contas anuais do Estado/RN – Exercício de 2017, gestão Robinson Faria.

OAB/RN

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), Monalissa Dantas, lcancelou o uso do cartão corporativo da CAARN. A decisão foi tomada após uma análise detalhada das contas e contratos da instituição. Não foi encontrado motivo para manter a medida em vigor

Corte eleitoral
O juiz André Luís de Medeiros Pereira, que atualmente integra a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), passa a titularidade ao juiz Ricardo Tinoco de Góes, cuja posse ocorre hoje (24).

Saída para crise

Os Correios vão expandir sua rede através do novo canal de atendimento “Correios Aqui” dentro de estabelecimentos comerciais como lojas, farmácias e mercados a partir de março próximo. Serão 27 cidades contempladas só na primeira etapa do projeto, mas nenhuma cidade do RN foi sorteada nessa fase.

Correios
Aliás, os Correios no RN têm passado por séria crise devido à onda de violência, principalmente nas pequenas cidades, que já provocou o fechamento de vários bancos postais, onde antes tinha mais de 150, hoje restam 70 unidades.

Limite

Uma portaria da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, publicada no DOU desta terça-feira, 22, aprova o quantitativo de pessoal próprio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios.
Foi fixado o limite máximo do quadro de pessoal próprio dos Correios em 106.000 funcionários.

Microempresas…
Os empresários de Natal vão hoje (23) à Câmara Municipal pressionar os vereadores a votarem o Projeto de Lei Complementar nº 001/18, oriundo do Chefe do Executivo, que “Institui no Município do Natal o tratamento diferenciado e favorecido às Microempresas e Empresas de Pequeno porte, aos Microempreendedores Individuais e empreendimentos econômico solidários”.
Ufa!!!!

…Na defesa
 “O pequeno empresário precisa de tratamento diferenciado e um dos objetivos da nova legislação é facilitar a conquista das licenças, dos alvarás de funcionamento, pelos microempresários”, defende o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz.

Projeto Social
O gabinete da vereadora Ana Paula avisa que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Informática Básica e Avançada e o Cursinho Preparatório para o Enem 2019. O projeto conta com o apoio do mandato da parlamentar. Quem tiver interesse ligar para o Gabinete na CMN.  Fone: (84) 3232-8828.

Outro lado da moeda
O governo Fatima Bezerra começa a sentir os efeitos da oposição dos servidores estaduais. Mexeu no bolso, acabou a solidariedade… A encrenca se deve principalmente ao anuncio da suspensão da licença-prêmio. Hoje, os servidores têm audiência na Casa Civil.

Cadeiras  
A uma semana para o fim do recesso legislativo, a perspectiva de ocupação das cadeiras da Câmara e do Senado continua sendo Rodrigo Maia e Renan Calheiros.

Pela cidade
Mamografias: A Secretaria de Saúde de Natal, em parceria com o Grupo Reviver, prossegue o mutirão de mamografias  na Unidade de Saúde da Família de Santarém, devendo permanecer até o mês de fevereiro. Após isso, o mutirão segue na Policlínica Oeste, na Cidade da Esperança.
Em Natal: O Burburinho Festival de Artes acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h.
O Igarn: recebe até o dia 28 de fevereiro inscrições de escolas para o Programa Água Nossa. O programa atua com a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
No Tirol: Endereço Chic: Thomé Galeria Bistrô.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas