sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Abrir mercado

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Pachequinho que foi apresentado ao América na última quinta-feira, vai assumir de fato o comando técnico do time rubro nesta segunda-feira, mas disse na coletiva que quer “abrir o mercado nordestino” e que o “América precisa voltar para a Série C e conquistar campeonatos”. Falou o óbvio, o de sempre sem nenhuma novidade.

Agora é esperar e ver o trabalho de Pachequinho no segundo turno do Estadual, onde não deve ter grandes reforços e deve mesmo seguir trabalhando com o elenco que tem à disposição.

“ Sair da ciranda”
Presidente Eduardo Rocha, disse que autorizou a contratação de Pachequinho depois que viu o currículo do treinador e buscou informações a respeito do trabalho, e que a contratação foi para “ sempre das mesmas pessoas, daquela ciranda que finda com um clube como o América que já foi de Série A e hoje amarga uma Série D”.

“Sair da ciranda”
Mas a verdade é que antes de ver a importância de sair da “ciranda” o América tentou Dado Cavalcanti e Geninho e só abriu negociação com Pachequinho depois que os dois primeiros disseram “não”. Sem contar a conversa com Vica. Ou seja, fica claro que o atual treinador não era a primeira opção. Foi na verdade uma via encontrada depois que dois mais “rodados” não toparam o desafio da Série D, que convenhamos é um desafio e tanto!

Fechamento da rodada
Nesta segunda-feira, Força e Luz x Baraúnas fecham a sétima rodada do Estadual, três da tarde na Arena das Dunas. Os dois times com as piores campanhas e que brigam para escapar do rebaixamento. O Baraúnas é o vice-lanterna e nos seis jogos disputados até aqui somou apenas um ponto, não marcou nenhum gol e sofreu 14. O Força e Luz, é o lanterna, sem nenhum vitória. Marcou um gol e levou 15.

Dança de treinadores
O primeiro turno do Estadual que encerra amanhã, foi uma verdadeira máquina de moer treinadores. Apenas ASSU( Neto Mathias) ABC (Ranielle Ribeiro) e Santa Cruz ( Fernando Tonet ). Os outros cinco times que disputam a competição já trocaram os comandos.

Agora é Wallyson
Depois de perder Matheus, o ABC vai perder o atacante Wallyson para o Vitória. Time baiano já obteve a liberação do Maldonado e agora vai negociar com o ABC a saída do Mago. Por contrato, o ABC tem direito a 10% pelo chamado direito de vitrine. A saída dos dois principais do alvinegro reforça a necessidade de qualificar a equipe para o restante da temporada.

Prestigiar a base
O América emprestou três jogadores para o lanterna Força e Luz, dentre eles, o meia Anthony que vinha sendo apontado como um jogador de qualidade e integrava o elenco principal. Confesso que não é a melhor maneira de prestigiar a basa, emprestando jogadores jovens para um time completamente sem estrutura e sem nenhuma perspectiva de valorizar os atletas. Se não vai aproveitar pode e deve emprestar, mas que seja para quem tenha condições de dar “vitrine” aos caras.

Mais caro do mundo
A conta para implantação do árbitro de vídeo que foi apresentada pela CBF aos clubes da Série A do Brasileiro é a mais cara entre os campeonatos nacionais onde o sistema entrou em operação ou vai começar a ser usado neste ano.

Mais caro do mundo 1
De acordo com a CBF, para implantar árbitro de vídeo em todas as cidades com jogos da Série A o custo é de 20 milhões de reais divididos em 1 milhão para cada clube.

Mais caro do mundo 2
Especialistas ouvidos pela Folha, dizem que uma das justificativas para o alto custo da operação é a dimensão do país. Por causa do tamanho do Brasil, seria inviável construir uma única central de vídeo ligada por meio de cabos de fibra óptica com todos os estádios da Série A.

Falou e disse
Jocian Bento, treinador do Força e Luz: “Quero um time para jogar. Não quero um time com medo, futebol é 11 contra 11. Não quero um time com medo lá atrás como se estivesse enfrentando o Barcelona. Não vou assumir a responsabilidade dos antecessores. Eu não sou mágico, nem o Guardiola ou o Tite resolveriam a situação”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas