sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Abrir os olhos

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Embolou ainda mais o grupo A da Série C, onde com exceção do Atlético Acreano que segue líder isolado com 23 pontos . O segundo colocado é o Confiança com 18, Náutico pulou para a terceira posição com 16 e o Globo fecha o G4 com 15 pontos. Colado vem o ABC com os mesmos 15, Santa Cruz e Salgueiro vem em seguida com 14 pontos cada. O Botafogo é o primeiro fora do Z2 com 13 pontos. Juazeirense é o nono com 12 e isolado na lanterna, o Remo que estacionou nos oito pontos.

Rodada “pesada”
A partir de agora não tem mais espaço para vacilos e tropeços. O Náutico que embalou na competição joga em casa contra o líder Atlético. Na Arena Batistão, o Confiança que vem de uma sequencia de cinco empates vai enfrentar o Botafogo que vem em queda. No Mangueirão, briga contra a degola com o Remo jogando diante da Juazeirense.

Rodada “pesada” 1
São dois confrontos diretos na rodada. No Cornélio de Barros, o Salgueiro pega o Globo, e no Frasqueirão, outra decisão, com o ABC enfrentando a equipe do Santa Cruz, briga direta por uma vaga entre os quatro melhores.

Aposta no desgaste
Enquanto o Santa Cruz está tendo a semana cheia para trabalhar, o ABC jogou ontem pela Copa do Nordeste e sem nenhuma dúvida chega mais desgastado para a “decisão” de domingo. E é justamente no desgaste do alvinegro que Roberto Fernandes está apostando boa parte das fichas do tricolor pernambucano. Sob o comando de Fernandes, o Santa teve apenas uma vitória, que foi na oitava rodada em cima da Juazeirense.

Confrontos decisivos
180 minutos para a definição dos quatro times que estarão na Série C do ano que vem. São quatro nordestinos, um time da região norte, um do sudeste e dois do sul. O Linense vai enfrentar o São José de Porto Alegre; Treze da Paraíba pega o Caxias; Ferroviário cruza com o Campinense e o Imperatriz vai enfrentar o Manaus.

Mais um
Nordestino Pelos confrontos armados para a próxima fase da Série D, pelo menos mais um time nordestino já tem vaga garantida na Série C de 2019. E a garantia é graças ao cruzamento entre Campinense x Ferroviário.

Regulamento é claro
O atraso em mais de uma hora para o inicio de Potiguar x ASSU pelo Estadual Sub-19 – falta de marcação no gramado e atraso da ambulância e médico – certamente vai parar no TJD, e o time mandante, o Potiguar foi o único culpado pelo que aconteceu no Nogueirão. Artigo 15, do Regulamento Especifico da competição é cristalino: É de total responsabilidade da equipe mandante da partida que o estádio onde a mesma mande seus jogos obedeça às normas de segurança e de higiene exigidas pela legislação, além de se responsabilizar pelo estado do gramado e marcação do campo de acordo com a regra 01 da Internacional Board, colocação das redes das metas e vestiários em condições plenas de uso.

Regulamento é claro 1
O parágrafo 1º trata de outra situação e deixa clara a obrigação do mandante: As equipes que tiverem o mando de campo serão responsáveis pela segurança que deve ser feita pela Policia Militar ou quando for o caso pela Guarda Municipal, antes, durante e depois do jogo, além de providenciar a presença de uma AMBULÂNCIA até o final da partida e garantir a presença de no mínimo 02 e no máximo 06 gandulas durante o decorrer da mesma.

O craque da Copa
Sem nenhuma sombra de dúvida, o grande craque da Copa da Rússia é o VAR, o árbitro assistente de vídeo, que de Moscou lança olhares precisos para evitar distorções e injustiças no futebol, embora a palavra final sobre marcar ou não, voltar atrás ou não, continue sendo exclusivamente do árbitro central.

O craque da Copa 1
O VAR está evitando injustiças e erros de arbitragem. Quem não lembra de uma das maiores – ou seria a maior – aberração de uma Copa do Mundo, que foi o gol de mão de Maradona em 1986 na vitória da Argentina sobre a Inglaterra? A tecnologia não vai encerrar a polêmica do futebol e da arbitragem, mas entendo que vai ser o grande aliado do jogo limpo. É uma questão de tempo, de adaptação para que jogadores, treinadores e parte da imprensa entendam quem pode chamar o VAR e em quais situações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas