sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Acabou…

- Publicidade -
Alex Medeiros
Tragédia
Estamos prestes a aumentar a quantidade de óbitos em todo o RN com a falta de dois medicamentos essenciais para os casos graves de covid-19. Estão acabando as ampolas de Midazolan 5mg e Norepinefrina 8mg nos municípios.
Tragédia II
Os dois remédios, de uso exclusivo de hospitais (não vendem em farmácias), são essenciais nos casos de entubação de pacientes, um para reanimá-los e outro para a entubação. Não tem nas Upas e hospitais e nem para vender. 
Empregos
A segunda onda da crise do vírus chinês avança ceifando milhões de empregos no Brasil. Os governadores que investiram zilhões no carnaval, quando o contágio já estava no Brasil, tentam agora tirar a bunda da seringa.
Censura
O presidente dos EUA, Donald Trump, baixou um decreto proibindo as redes Twitter e Facebook de censurarem opiniões de usuários conservadores. E ameçou bloqueà-los se continuarem perseguindo as postagens de direita.
Censura II
No Brasil, o Facebook e o Twitter estão fazendo patrulhamento ideológico e apagando oponiões que sejam divergentes do pensamento de esquerda. Suspenderam por uma semana quem postou fala de Lula festejando a Covid.

Vida pregressa
Nos EUA, um homem público pode cair em desgraça quando descobrem que quando ele era adolescente transou com a empregada doméstica da sua família. No Brasil, o cara é advogado de gang e se torna ministro do Supremo.
Frases
“Quem não quer ser criticado, quem não quer ser satirizado, que fique em casa”. Aspas do ministro Alexandre de Moraes. “Quem gosta de mordaça é tirano, quem gosta de censura é ditador”. Aspas da ministra Carmen Lúcia.
Poder de Polícia?
Primeiro foi uma agência da Caixa na Avenida Prudente de Morais, em Lagoa Seca, agora uma segunda agência na Avenida Maria Lacerda, em Parnamirim, ambas fechadas pelo Sindicato dos Bancários por suspeita de coronavírus.
Mistério
O jornalista Murilo Melo Filho dividiu durante décadas com o diplomata Leitão da Cunha o segredo sobre o autor do roubo da Colt 45 de Fidel Castro em março de 1960. Leitão não só sabia, como viu a arma devolvida pelo gatuno.
Quarentena 
O empresário Ovídio Pereira foi visto ontem logo cedo na rodoviária da Ribeira, recebendo uma remessa exclusiva de arribaçãs para o prazer do fim de semana  na calçada da mercearia. E reforçou o estoque de piriguetes da 51. 
Futebol 
Perspectivas de aperreio para os canais de TV, abertos e fechados, que transmitem os campeonatos pelo Brasil. Se já não bastasse a concorrência do YouTube, agora são Facebook e Amazon na disputa pelas transmissões.
Champions 
Uma rádio da Espanha noticiou ontem que a final da Champions League poderá ser cancelada em Istambul, como estava previsto, e ser realizada em Lisboa, cidade que já retomou a normalidade. A UEFA não se manifestou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas