quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Academias sem ar condicionado reabrem em Natal no dia 14

- Publicidade -
As academias estavam fechadas para atendimento presencial desde meados de março, quando foi decretado o isolamento social para combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No município de Natal, as academias de ginástica  abertas (sem ar-condicionado e com ventilação natural)  voltam a funcionar na próxima terça-feira dia 14 deste mês.
Na Box Tirol, centro de treinamento de alta intensidade, áreas estão sendo demarcadas com 6m²
A reabertura dessas academias  em Natal vai ocorrer dentro do estabelecido no plano de retomada econômica apresentado pelo setor produtivo. O Executivo Municipal não publicou decreto específico sobre o tema, mas confirmou que seguirá o estabelecido no plano. A partir do dia 14, na chamada Fração 1 da Fase 2, ficam liberadas as academias em horários específicos, para que o tráfego de clientes e profissionais não coincida com o pico de movimento do transporte público. Ficou determinado que os estabelecimentos devem limitar a quantidade de clientes que entram na academia, respeitando a regra da ocupação de um cliente a cada 6,25 metros quadrados (áreas de treino, piscina e vestiário).
Além dessa determinação, as academias têm que manter as portas internas abertas em tempo integral (circulação natural de ar). Também fica obrigatório o posicionamento de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas com equipamentos, com produto específico de higienização para que os clientes possam usar nos equipamentos de treino, como colchonetes, halteres e máquinas no mesmo local. 
Durante o horário de funcionamento da academia, ela deve fechar cada área de 2 a 3 vezes ao dia por, pelo menos 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes, assim como fica obrigado o uso de máscaras para funcionários, personal trainers e terceiros.
Uma das modalidades que mais ganhou adeptos em Natal nos últimos anos é o crossfit. Os centros de treinamento espalhados pela cidade começam a se preparar para o retorno, com a demarcação dos espaços destinados aos alunos. A modalidade, em suma, é praticada individualmente, com momentos de interação coletiva que deverão ser suspensos quando da reabertura dos espaços. 
“Estamos encarando a retomada das atividades com bastante cautela e segurança, com foco na saúde do cliente. Fizemos um investimento para nos adequarmos aos protocolos das entidades de saúde, mas sem impacto financeiro. O retorno das atividades e dos clientes será gradativa, pois a maioria não se sente segura, pertence a um grupo de risco. Para esse público, iremos disponibilizar as aulas online, nos adequando ao novo normal. O nosso objetivo é no cliente e na saúde dele. Estamos motivados e convictos para voltar”, destacou Bruno Bezerra, administrador da Box Tirol, na zona Leste de Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas