quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ação interdita trânsito e leva tensão para clientes

- Publicidade -

O trecho da avenida Alexandrino de Alencar entre as avenidas Prudente de Moraes e Romualdo Galvão, no Barro Vermelho, foi isolada por policiais civis da Defur e da Deicor junto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O trânsito foi desviado por equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) com objetivo de não pôr em risco a vida de quem trafegasse por ali.

Até o helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foi acionado e deu alguns voos rasantes naquele trecho da cidade. Policiais se dirigiram a alguns prédios nas imediações do Bompreço e subiram para a cobertura dos imóveis. De lá, tinham uma visão panorâmica da localidade onde houve a troca de tiros.

Testemunhas

Algumas pessoas que estavam no supermercado não escondiam o nervosismo ao falar do ocorrido. Adriana de Freitas Fernandes da Silva é funcionária do supermercado e contou algumas partes do ocorrido.

Ela lembra que estava trabalhando quando “de repente começaram os tiros”. “Todo mundo se jogou no chão naquela hora”, disse. A funcionária só se recorda de ter visto os ocupantes do Celta feridos e sendo socorridos ao hospital.

Outra testemunha, que preferiu não se identificar, contou que viu a movimentação no estacionamento. “O carro dessa turma (Celta) chegou e entrou lá (apontando para o estacionamento). Deu para ver que tinha outro carro (não soube identificar o modelo) parado no lado de fora como se desse cobertura ao Celta”, contou.

A testemunha continuou e narrou que “quando os policiais foram chegando perto, já começaram os tiros vindos do carro e depois da polícia”.

Empresários discutem segurança

Em uma manhã tensa dentro do estacionamento de um supermercado, cerca de 100 empresários compareceram a uma reunião convocada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio) com as autoridades da área de segurança do governo do Estado. Em pauta a questão da insegurança que tem afetado os segmentos de comércio e serviços do estado.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Marcondes Pinheiro, apontou o uso e abuso de drogas como fator responsável pelo aumento da criminalidade, incluindo os assaltos: “ninguém vai para uma ação dessa de cara limpa”, afirmou. Pinheiro referia-se à tentativa de assalto, realizada nessa manhã, no supermercado Bompreço, que resultou na morte de três homens e na prisão de outros dois. Já o secretário da Segurança Pública, Agripino Oliveira Neto, fez uma análise do sistema carcerário no Estado, enfatizando as necessárias ações para a ressocialização dos apenados. Oliveira Neto afirmou que a sociedade precisa investir nessa área e assim reduzir a alta reincidência de crimes.

Para o presidente da Fecomercio, Marcelo Fernandes de Queiroz, cabe aos empresários trabalhar para gerar mais empregos e desenvolvimento e ao estado cuidar da segurança, através de seu aparelho policial. Ele ressaltou que o índice de insegurança afeta negativamente os resultados das empresas. Os vice presidentes Gilberto Costa e Luiz Antônio Lacerda estiveram na mesa de debates.

Bastante atingidos pela onda de assaltos, os empresários do segmento do varejo farmacêutico compareceram em grande número ao evento. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de produtos Farmacêuticos do RN, Wagner Patriota, informou que já solicitou ao secretário de segurança uma audiência para discutir especificamente o problema enfrentado pelos farmacistas.

O RN em Foco reúne, periodicamente, empresários e lideranças empresariais com personalidades potiguares para tratar de assuntos ligados aos segmentos de comércio e serviços. Esta foi a terceira edição do programa em 2009. As outras tiveram como convidados a prefeita de Natal, Micarla de Sousa e os secretários de Planejamento e Finanças, Nelson Tavares, e de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas