Acúmulo de cargos

Publicação: 2019-10-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br


O prefeito de Touros, Francisco Andrade, tem 90 dias para verificar a legalidade dos vínculos funcionais dos servidores municipais, para identificar uma possível acumulação irregular de cargos públicos.

A determinação partiu do Tribunal de Contas do RN após análise das folhas de pagamento de julho/2018, enviadas ao Sistema de Auditoria Informatizada|SIAI-DP.

Óleo nas praias
Através da UERN, o Governo do RN está atuando na proteção dos animais afetados pelo óleo na área que compreende os estados de Pernambuco ao Maranhão. “Montamos uma equipe com 25 pessoas que se revezam 24 horas.  Oito animais foram atingidos e houve cinco óbitos”, disse o professor Flávio Lima, coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca criado a 21 anos pela Universidade Estadual. O projeto resgata, descontamina e reabilita cetáceos e avalia a contaminação de áreas de habitat.

Derruba Já
O empresário e ex-secretário estadual do Turismo, Sérgio Gaspar,  é um árduo defensor da derrubada do Hotel dos Reis Magos. Neste domingo, posou de repórter por um dia e entrevistou uma vendedora (D. Chica Preta), que trabalha na Praia do Meio,  sobre o que fazer com a estrutura do prédio. Dona Chica Preta foi a favor da reconstrução ou da derrubada total. O empresário foi logo criando o
slogan #derrubajá!

Mestres
Hoje é comemorado o dia do Professor. A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Natal lembram a data em Sessão Solene e outorga comendas para os mestres. O professor João Maria de Lima, presidente da Escola da Assembleia, é um dos homenageados com preposição do deputado José Dias. 

Cadastro Positivo
Quatro empresas conseguiram do Banco Central o registro como gestoras de banco de dados para o Cadastro Positivo de clientes do sistema financeiro. A Serasa, a Gestora de Inteligência de Crédito (Quod), a Boa Vista Serviços e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL- SPC Brasil) serão responsáveis pelas informações de pagamento dos consumidores, que aumentam as chances de obtenção de melhores taxas de crédito, com melhores prazos.

Free shops
Parece que o presidente Bolsonaro esqueceu de combinar com o ministro Paulo Guedes sobre o limite de compras pelos brasileiros em free shops na volta de viagens ao exterior.  O presidente autorizou compras no valor de até US$ 1 mil em produtos nos aeroportos. Hoje, o limite é de US$ 500.  Mas, o Ministério da Economia é contra o aumento das cotas nesses locais livres de impostos.

23 quilos
A propósito, não sei qual foi o motivo de reduzirem o peso das bagagens em viagens ao exterior e até mesmo no Brasil. A redução significa consumo menor. É isso que a economia quer?

Pelo menos Paulo Guedes, certamente, não quer deixar dólares e euros em outros caixas. 

Retrato em Branco e Preto
Ontem, no Parque Aristóteles Fernandes, em Parnamirim, três ex-governadores do Rio Grande do Norte: Geraldo Melo, José Agripino e Garibaldi Filho. Cada qual com sua história.

Celebridade
 A propósito, o ex-senador Garibaldi Filho continua bastante concorrido para sessão de selfie.

Prisão em segunda
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, marcou para a próxima quinta-feira o julgamento que pode rever a decisão da corte sobre o início de cumprimento da pena após a condenação em segunda instância.

Angels
A indústria da moda começa a olhar para os manequins maiores do que 38. A marca de lingerie Victoria's Secret acaba de anunciar a contratação de sua primeira modelo que veste manequim 46. Ali Tate Cutler foi a escolhida para fazer parte do time de Angels.
Aliás, cresce no mundo o movimento contra a Gordofobia.
Saravá!!!!!!!

Detran abre portas
  O atendimento no Detran-RN voltou ao normal nesta segunda-feira após paralisação que se estendia deste o dia 9 de setembro. Uma das maiores preocupações do Governo é resolver a demanda reprimida dos serviços prestados pelo órgão à população.

Pela cidade
DINHEIRO |Hoje é dia de pagamento para os servidores públicos estaduais. Aleluia!

CAJUS| O artista Vatenor promove exposição retrospectiva no próximo dia 24 de outubro na Capitania das artes, Natal- RN. São 45 anos de arte.

SAMPA | A cidade de São Paulo sedia o 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran 2019). O evento, considerado o maior do segmento no Brasil, terá participação da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários