terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Acertou

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Judas Tadeu acertou em cheio ao renunciar à presidência do ABC. Desgastado pelos últimos resultados do clube, o agora ex-presidente, vinha sendo muito atacado nas redes sociais pela torcida. Digo mais uma vez que, Judas Tadeu tem relevantes serviços prestados ao ABC, porém errou muito ao aceitar a imposição de alguns que estiveram ao seu lado para retornar a presidência. Foi feliz em algumas situações. E, muito infeliz em outras. Com Judas Tadeu o alvinegro conquistou o maior número de Campeonatos Estaduais. Foi com Judas Tadeu que o ABC construiu seu estádio em parceria com a Ecocil. Mas, também foi com Judas Tadeu comando que o alvinegro caiu três vezes da série B para a série C. Que possa desfrutar agora apenas como torcedor.

Negou
O presidente do América desmentiu algumas notícias que circulavam nas redes sociais sobre uma possível oferta feita ao atacante do ABC, Adriano Pardal. O advogado disse que, não conversa com nenhum jogador que tenha contrato em andamento com outros clubes. E, que também não admite que seus diretores usem desse expediente. Eduardo Rocha está viajando, contudo pediu ao assessor de comunicação do clube, Canindé Pereira, que entrasse em contato com o blog passando essa informação.    

Ainda não decidiu
Segundo informações o vice-presidente licenciado do ABC, Rodrigo Salustino, ainda não se definiu em relação ao seu futuro no clube alvinegro. Mas, o próprio Rodrigo Salustino tem dito que, no mais tardar até amanhã deverá decidir se assume a presidência ou se renunciará. Tenho dito que, no meu entendimento o melhor para Rodrigo Salustino e para o ABC é a sua renúncia. Contudo, se ele resolver assumir a presidência está no seu direito. Até porque foi eleito de forma democrática. Vamos esperar para ver qual será a escolha do vice-presidente do alvinegro.

Apresentação depois de amanhã
O elenco do América que disputará o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e série D, se apresentará depois de amanhã. Grande parte do grupo já está chegando à Natal. A direção rubra tem procurado dar ao técnico Leandro Campos uma grande estrutura. O presidente eleito, Eduardo Serrano Rocha, se cercou de outros grandes dirigentes para buscar a recuperação da hegemonia do futebol potiguar. Se dará certo ou não apenas o tempo responderá. Mas, o planejamento está correto. Sorte ao elenco rubro.

Bira Rocha
Acerta o Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube, quando concede, por unanimidade, proposta que dá a Abelírio Vasconcelos da Rocha, o título de conselheiro nato do referido órgão. Bira Rocha tem relevantes serviços prestados ao clube ao longo dos anos. Lá pelos anos 70 Bira Rocha foi um dos mais atuantes dirigentes quando da formação da Junta Governativa do clube.

Armação do coronel
O velho coronel do Vasco da Gama, Eurico Miranda, segue tentando se manter no poder. Na eleição realizada na última quarta-feira, o coronel está sendo acusado pela justiça de burlar uma urna onde praticamente todos os votos foram para ele. Alguns dos nomes que constam nesta urna disseram que jamais estiveram em São Januário no dia da votação. Outros disseram que, nem mesmo sócio do clube eles são. Já outros disseram que nunca pagaram nenhum mês para serem sócios, contudo foram informados que caso Eurico Miranda vencesse a eleição eles teriam alguns benefícios. Os velhos coronéis não aprendem. Não aceitam a derrota.

Mantém a punição
A FIFA confirmou ontem que o atacante, Paolo Guerreiro, está suspenso provisoriamente por 30 dias. A contraprova deu positiva. No próximo dia 30 de Novembro o atacante será julgado na Suíça. A situação não é nada boa para o atacante. Até porque a substancia encontrada testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado.

Nem bem começou…
A segunda Divisão nem bem começou e já está indo para a justiça. O presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, entrou ontem na FNF contra o Mossoró Esporte Clube, pois segundo Ranilson Cristino, o goleiro reserva da equipe mossoroense não poderia estar relacionado na partida em que o Mossoró esporte Clube venceu ao Força e Luz por 2×0. A FNF deverá se manifestar nos próximos dias. Ou envia o caso ao TJD ou arquiva o mesmo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas