Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Acessibilidade
Publicado: 00:00:00 - 08/10/2020 Atualizado: 23:47:08 - 07/10/2020
Itamar Ciríaco 
itamar@tribunadonorte.com.br

A acessibilidade, ou melhor a falta dela, foi o motivo alegado pela justiça para interditar, completamente, o estádio Leonardo Nogueira. O clube alega que as obras não foram feitas por falta de recursos da Liga Desportiva Mossoroense - LDM, proprietária do local e porque não estaria havendo a presença de público nos jogos. Os dois argumentos, apesar de plausíveis, são muito falhos. Primeiro, a questão do acesso não pode ser relativizado. É Lei e, mais que isso, é cidadania. Além disso, o problema não é de hoje. Há muito tempo o Ministério Público não pediu essa reforma hoje. O processo é antigo e vários prazos já foram concedidos sem nunca terem sido cumpridos. O fato de não haver público também não é argumento relevante. Afinal, para receber funcionários, a imprensa, comissão técnica dos clubes, etc, o estádio precisa ter acessibilidade. Por exemplo. Se, na comissão de uma das equipes tiver alguém com problema de mobilidade, o clube não poderá levar essa pessoa? Se o treinador ou alguém tiver a mobilidade reduzida temporariamente (uma perna quebrada), esse não poderá trabalhar? E a imprensa? E funcionários do local? Pois é. Simples assim.

Destruído
O ABC pode perder o camisa 10 João Paulo. O principal jogador do time iria para o Botafogo/PB por vergonhosos R$ 50 mil em multa, segundo as fontes no clube. Sou do tempo que o Alvinegro Potiguar não tomava conhecimento do Alvinegro de João Pessoa. Hoje, após a barbaridade que fizeram com o futebol Potiguar, colocando nossos clubes na quarta divisão do futebol nacional, podemos ver o Sampaio Corrêa do Maranhão levando atletas, o CSA, o Botafogo/PB e outros. É o fundo do poço e o viés, não parece, ser de alta.

Reforço
O América ganhou um reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. O meio campista Luanderson, de 31 anos. Luanderson Johnala Marques da Silva é natural de Belém de São Francisco (PE) e estava no Bnei Sakhnin, de Israel. Antes de se transferir para o o futebol árabe, o atleta esteve no Náutico (PE) onde disputou Campeonato Pernambucano, Copas do Brasil e do Nordeste. A equipe americana ainda busca outros reforços que devem ser anunciados hoje, pelos dirigentes alvirrubros. O América ocupa atualmente a quarta posição no grupo. Outro “reforço” bastante esperado pelo torcedor americano é o atacante Elias, que já está liberado clinicamente.

De passagem
O zagueiro Phillipe Maia é aquele atleta que deve estar realmente de passagem por um clube. O atleta chegou em Natal, treinou no ABC, mas recebeu outra proposta e foi embora. O destino é o Paraná Clube. A cena me lembra aqueles filmes com a esposa agitando o lencinho para o marido que vai embora para a guerra e não voltará.

Adeus 
O ABC foi derrotado pelo Galvez por 1 a 0, na Arena da Floresta e foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20. Na primeira fase é jogo único.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.Nesta quinta-feira (8), a técnica Pia Sundhage convocará a Seleção Feminina para um período de preparação em Portimão, em Portugal. Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), a equipe brasileira realizará treinamentos na Data FIFA, entre os dias 19 a 27 de outubro. Devido às restrições internacionais de viagem por conta da pandemia de Covid- 19, para esta convocação Pia Sundhage contará com atletas que atuam em países da Europa, nos Estados Unidos e na China. Esta será a terceira convocação neste ano.

Voleibol
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quarta-feira (07.10) as tabelas da Superliga Banco do Brasil 2020/2021. A competição terá início no dia 31 de outubro com três jogos da primeira rodada masculina, enquanto a competição feminina começa um pouco depois, no dia 9 de novembro, com dois confrontos. Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril. No masculino, a série decisiva será em 10, 17 e 21, também de abril.

Voleibol 1
O jogo que abrirá a competição no masculino no dia 31 de outubro será Vôlei UM Itapetininga (SP) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 17h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo. O primeiro jogo do feminino reunirá Curitiba Vôlei (PR) e Osasco São Cristóvão Saúde (SP), no dia nove de novembro, às 19h, no ginásio do Colégio Positivo, em Curitiba (PR). A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Exemplo “Potiguar”
O saltadores Augusto Dutra e Fernando Ferreira encerraram a passagem pelo treinamento de campo na Missão Europa, parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), olhando pra frente sem esquecer do passado. O nadador Bruno Fratus, que fez toda sua carreira no RN foi o exemplo para os atletas. o. “Aqui na Missão a gente teve contato com multicampeões, como o Bruno Fratus. Almocei com ele, ficamos mais de 20 dias juntos. Foi uma proximidade muito boa. Sentimos esse gostinho de Jogos Olímpicos”, comenta Ferreira.







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.












Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte