quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Achados

- Publicidade -

Itamar Ciríaco

O futebol potiguar pode comemorar alguns “achados” nesse início de temporada. O América encontrou o atacante Thiaguinho. Com os dois gols contra o ASSU o jogador chegou ao quinto tento no Campeonato Estadual e se isolou na artilharia pelo Alvirrubro. Zé Eduardo, Wallace Pernambucano e William Marcílio fizeram três gols cada um. Além dos gols, Thiaguinho se destaca pela movimentação, obediência tática e intensidade em todos os jogos. No ABC, o clube festeja as atuações de Kelvin. O meia-tacante veloz chegou para disputar vaga no time titular. Entrou, deu conta do recado e não tem quem tire ele do time. O jogador é responsável pela quebra de linhas, por dar verticalidade ao time de Moacir Júnior e recompõe a defesa como poucos. 
Goleiros
Além dos achados no time, ABC e América festejam a solução, ao menos temporária, de seus problemas de falta de confiança na meta. Os titulares absolutos Samuel Pires (Alvirrubro) e Matheus Nogueira (Alvinegro) perderam definitivamente o espaço para Bruno Pianissola no gol americano e Pedro Paulo no gol abecedista.
Folia
Com o adiamento do jogo entre Potiguar de Mossoró e ABC, que aconteceria no domingo de carnaval, o futebol local terá um reinado de momo sem bola rolando. Há muito anos isso não ocorre e, em outros carnavais, quando isso ocorria, os treinamentos das equipes eram animados com muita festa entre os atletas, comissão técnica, torcedores e até a imprensa por vezes entrava nas brincadeiras. Tempos bons.
Sem rumo
O Globo parece ter perdido o rumo nesse início de temporada. O clube vai para o terceiro treinador e nós estamos apenas em fevereiro, o segundo mês do ano. Apesar da vitória sobre o Altos do Piauí, o auxiliar técnico da Águia, Geílson deixou o clube. Jaelson Marcelino, que estva comandando o Atlético Cajazeiras é o novo treinador da equipe de Ceará-Mirim, que enfrenta o ABC, nesta quarta-feira à noite no Barrettão. O interessante é que o técnico que chega deixou o clube paraibano na lanterna, sem ponto algum marcado, no estadual.
Sem rumo 1
O Globo ainda pode ter que encarar o jogo contra o ABC sem contar com sua torcida no Barrettão. O clube ainda não atendeu a algumas exigências da Polícia Militar. A definição sobre o público deve ser tomada nesta terça-feira (22). O problema ainda pode afetar o time de Ceará-Mirim no jogo agendado para a Copa do Brasil, contra o Internacional/RS, no dia 3 de março.
TJD
Por unanimidade os auditores da 3ª Comissão Disciplinar do TJD/RN absolveram o ABC, denunciado por infração ao artigo 213 do CBJD ( Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão de campo, lançamento de objetos no campo ou local de disputa) e cuja pena é multa 100,00 a 100 mil reais e perda de mando de campo. Os incidentes que motivaram o julgamento ocorreram no clássico contra o América no primeiro turno do Estadual no dia 23 de janeiro e foram relatados em súmula pelo árbitro Tarcísio Flores. O ABC ainda será julgado pelo TJD pela invasão de campo na final do Primeiro Turno ( 10 de fevereiro ) quando empatou em 1 a 1 com o América e conquistou o turno.
Paralimpismo
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai estrear oficialmente a sua nova marca institucional nos Jogos Paralímpicos de Inverno, que acontecerão na cidade de Pequim, na China, entre os dias 4 e 13 de março. A nova identidade visual da entidade, lançada durante o aniversário 27 anos de fundação do CPB, em 9 de fevereiro, poderá ser conferida nos uniformes e demais trajes dos atletas convocados para as disputas de esqui cross-country e snowboard. O projeto da nova identidade do CPB levou dois anos, da estruturação à finalização, e é uma cocriação dos departamentos de Marketing e Comunicação do CPB e da XGuides, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o padrão de endosso e lifestyle.
Paralimpismo 1
A mudança da marca institucional alterou também o conceito de marketing esportivo trabalhado no CPB. A nova marca do CPB tem elementos que remetem à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico. As cores verde, azul e amarelo seguem presentes em toda a identidade visual. Todos os pictogramas das modalidades paralímpicas também foram reformulados e ganharam avatares inspirados em atletas paralímpicos brasileiros. Pequim 2022 será a terceira vez que o Brasil participará dos Jogos Paralímpicos de Inverno.
Voleibol
A equipe do Funvic/Natal se prepara para mais um duro desafio já nesta quarta-feira, dia 23, quando receberá o Vedacit Vôlei Guarulhos no Palácio dos Esportes, em Natal, a partir das 21h30, com SporTV2. Mesmo apresentando um bom jogo, o time potiguar foi superado na noite do último domingo, pela sétima rodada do returno da Superliga 21/22. A equipe potiguar foi até Blumenau e perdeu para o Apan/Eleva por 3 sets a um, com parciais de 24/26, 25/21, 18/25 e 23/25, tendo a série de vitórias interrompida na competição. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico