Acidente com ônibus mata 28 em Portugal

Publicação: 2019-04-18 07:10:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um acidente com um ônibus de turismo deixou na quarta-feira, 17, ao menos 28 mortos na Ilha da Madeira, em Portugal. O secretário regional de Saúde da Madeira, Pedro Ramos, afirmou que outras 28 pessoas ficaram feridas. Segundo a SIC TV e autoridades locais, a maioria das vítimas era alemã. O ônibus levava 50 pessoas quando escapou da pista no município de Santa Cruz. A imprensa local afirma que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva na estrada da Ponta de Oliveira. Imagens de TV mostravam um ônibus branco cercado por bombeiros.

Acidente de ônibus mata 28 turistas
Acidente de ônibus mata 28 turistas na Ilha da Madeira, em Portugal

De acordo com o prefeito de Santa Cruz, Filipe Souza, os mortos são 17 mulheres e 11 homens, entre eles 4 pessoas que não estavam dentro do ônibus. "Não tenho palavras para descrever o que aconteceu. Não posso encarar o sofrimento dessas pessoas", disse Souza.

As autoridades portuguesas informaram que o ônibus tinha cinco anos de uso e estava com todas as inspeções em dia. O veículo havia deixado um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, capital da região autônoma portuguesa.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a anunciar que iria a Funchal para acompanhar o caso, mas depois informou que cederia dois aviões da Força Aérea, incluindo aquele que usaria para viajar, para que seja feito o transporte dos feridos para o continente. "É muito mais importante socorrer os feridos do que o presidente viajar", disse. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão Conteúdo








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários