quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Acidente com trem de metrô

- Publicidade -

RESGATE - Jovem ferida é carregada por um popular, após o acidente com o tremEspanha – Pelo menos 35 pessoas morreram e mais de 40 ficaram  feridas no descarrilamento de um trem de metrô em Valência, sudeste da Espanha.  Funcionários do metrô disseram que a alta velocidade ou uma roda quebrada em  uma curva podem ter causado o descarrilamento dos dois vagões em um túnel entre  as estações Jesus e Plaza de Espanha, no centro da cidade. 

O acidente ocorreu dias antes da chegada à cidade do papa Benedito XVI, que  presidirá entre os dias 8 e 9 o Encontro Mundial da Família. “O Santo padre  foi imediatamente informado do trágico acidente em Valência e acompanhou as  dramáticas informações com dor. Ele rezou pelas vítimas e seus parentes e por  todos os cidadãos envolvidos nesse terrível evento”, informou o Vaticano. Além dos milhares de fiéis que já chegaram para o encontro, centenas de fãs  de iatismo estão visitando Valência, onde estão sendo realizadas provas preparatórias  para o Americas Cup.

As autoridades se apressaram em rejeitar a possibilidade de um atentado em um  país ainda abalado pelos ataques terroristas contra trens em Madri, que mataram  191 pessoas em março de 2004. O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, decidiu interromper  a visita que estava realizando à Índia e voltar à Espanha por causa do acidente.  O rei Juan Carlos, que está em contato permanente com a autoridades de Valência,  enviou suas condolências aos parentes das vítimas. O acidente ocorreu às 13 horas locais (9 horas de Brasília). Passageiros acionaram  os serviços de emergência por meio de celulares e mais de 150 pessoas foram  retiradas da plataforma. Uma mulher de meia idade, com o rosto sujo de fuligem,  gemia de dor enquanto deixava a estação amparada por um policial.

Os serviços de emergência retiravam os corpos dos ferros retorcidos do vagão,  totalmente destruído pela violência do choque, que eram levados para o instituto  médico legal da cidade para identificação. Vários feridos estavam em estado grave, entre eles o motorista do trem e uma  mulher grávida. Os hospitais de Valência pediam à população que doasse sangue,  pois o estoque já estava terminando, e uma equipe de psicólogos foi colocada  à disposição dos feridos e dos parentes das vítimas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas