Aclamação no ABC

Publicação: 2017-12-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Paulo Tarcísio e Tacinildo Pegado serão aclamados neste sábado, presidente e vice do ABC, para mandato tampão até dezembro de 2018, concluindo assim o mandato de Judas Tadeu e Rodrigo Salustino, que renunciaram. O que vai de fato mudar a partir da aclamação? Clube profissionaliza o Departamento de Futebol? Mexe no segundo escalação que ainda é na maioria absoluta de pessoas colocadas pelos dirigentes que deixaram o clube? Só o tempo vai dizer.

Colégio eleitoral
Dezembro de 2018 vai marcar um novo tempo nas eleições do ABC, já que com base na última alteração do Estatuto, o sócio vai ter direito a voto, será eleição direta na essência. Sócios e conselheiros que preencham os requisitos exigidos serão os responsáveis pela escolha do presidente e do vice. Não deixa de ser uma oportunidade para o surgimento de novas lideranças, como não deixa de ser uma brecha clara e larga para aventureiros.

Projeto Compartilhar
Fundado pelo ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, e tocado em Natal pelos professores Breno e Suzet Cabral, o Projeto Compartilhar vai realizar sua festa de encerramento  na Cidade da Criança hoje. O evento reunirá 200 crianças na idade entre 8 e 15 anos, além de pais e parentes dos alunos. A programação que prevê premiação aos estudantes que mais se destacaram nas disciplinas escolares, tem o início previsto para as 14 horas. O evento irá contar com gincana, atividades esportivas,  brincadeiras e lanche.  Para quem deseja inscrever o filho no projeto de vôlei, as matriculas para as turmas de 2018 vão ser realizadas no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. Para os alunos já inscritos, a renovação da matrícula ocorrerá  entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Amadurecendo
A contratação do volante Galiardo, 32 anos, faz subir um pouco a média do time do Globo para o inicio da temporada. Galiardo é um jogador que tem uma versatilidade interessante no setor de meio-campo, mas chegou ao time de Luisinho Lopes, precisando resgatar o ritmo de jogo. Contrato dele com o Brasil de Pelotas expirou em junho, e a bem da verdade não vinha sendo aproveitado no grupo do Brasileiro. Mas o treinador da Águia está certo em “amadurecer” o elenco.

Matheus
Não sei quem é o agente do atacante Matheus que despontou no ABC neste reta final do Brasileiro, com uma boa qualidade técnica. Levar Mateus para qualquer outro time imaginando que ele será titular é utopia. É evidente que o garoto precisa ser maturado, ser trabalhado no aspecto físico. Pode até ser negociado, mas o ideal seria que mesmo assim, ficasse por aqui por empréstimo. Seria bom para o jogador e para o ABC.

Olho no Paraná
Fernando Tonet fica de olho na Seleção do Paraná que joga hoje contra o Espirito Santo pela segunda rodada da Copa do Brasil de Seleções. Na estreia, o RN empatou com o ES, e domingo decide se continua ou não na parada.

Públicos de ABC e América
O pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, organizou os dados de público pagante do ABC e do América na temporada 2017. Os dois clubes disputaram quatro competições cada um, sendo que o América não fez jogo como mandante na Copa do Brasil, por ter sido eliminado na primeira partida.

Públicos de ABC e América 1
As competições que os dois jogaram, foram o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B para o ABC e da D para o América. Nos próximos tópicos você confere, somados todos, os públicos pagantes nos jogos como mandantes.

Público do América
O time rubro da Rodrigues Alves fez 16 partidas como mandante, isso no Estadual, Copa do Nordeste e Série D e levou um total de 68 mim 376 torcedores pagantes ao Arena das Dunas, média de 4 mil 274 pagantes.

Público do ABC
O ABC por sua vez, realizou 34 partidas como mandante, contando as quatro competições, Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B, e levou aos estádios 120 mil 162 pagantes, média de 3 mil 534 pagantes.

Que venha mais um
Estadual 13 de Janeiro a bola começa a rolar em mais uma edição do Estadual, e a partida será dada na Arena das Dunas com o América enfrentando o Campeão da Segunda Divisão. O peso do Estadual é tamanho que ele baliza a sequencia da temporada, tranquila ou tensa, especialmente para ABC e América.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários