quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Acordo potiguar

- Publicidade -

A última sexta-feira terminou com soltura do empresário Fred Queiros, acusado de ser integrante de um esquema de lavagem de dinheiro liderado pelo ex-deputado Henrique Alves. Os advogados Eduardo Nobre e Fabiano Falcão intermediaram a negociação que teria partido por decisão do próprio Fred e da mulher dele, Erika Nesi.  As informações que circulam é que o Judiciário deverá se pronunciar nos próximos dias sobre uma possível deleção dos acusados.

Na hora certa

Por enquanto, não se fala em delação premida do ex-deputado Henrique Alves, o que poderia abalar Brasília devido a aproximação dele com o presidente da República Michel Temer. Com certeza será uma decisão difícil. Lembrando que a delação é um instrumento que tem que ser usado no tempo certo. Se passar o time…

TCE aposta no planejamento das prefeituras

Depois de implantar no próprio órgão o novo sistema de gerenciamento e controle, o Tribunal de Contas está levando conhecimento para as prefeituras do Rio Grande do Norte. Parnamirim deverá ser um dos primeiros municípios a firmar parceria com o órgão para implantação de um planejamento estratégico com a processo eletrônico e realização de capacitação para aprimorar a gestão municipal.

Resultado imediato

Em reunião no Centro Administrativo da prefeitura de Parnamirim, que contou com a presença do prefeito Rosano Taveira e dos secretários, o coordenador da assessoria de Planejamento e Gestão do TCE, Gláucio Torquato explicou que o Planejamento Estratégico implantado pelo órgão permite a obtenção de resultados a médio e longo prazos, mas os efeitos desse trabalho poderão ser sentidos de imediato. “Trabalhamos com números (indicadores) que irão nortear o desenvolvimento das ações. É importante discutir e alinhar para que todos caminhem na mesma direção”, esclareceu o coordenador que apresentou os resultados obtidos.

Ana Lúcia Dover será agraciada com o título de cidadã norte-rio-grandense  – Nesta segunda (24), a defensora pública Ana Lúcia Dover receberá o título de cidadã norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB). “A doutora Ana Lúcia mora no Rio Grande do Norte há mais de 30 anos e em 2009 assumiu o cargo de defensora pública do Estado, tendo uma atuação destacada em favor da população de baixa renda, especialmente em defesa das mulheres vítimas de violência. Por essa atuação cidadã ela é merecedora de receber esse título”, destacou a deputada. A sessão solene está marcada para às 9h30, no plenário Clóvis Motta.

Nesta segunda (24), a defensora pública Ana Lúcia Dover receberá o título de cidadã norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB). “A doutora Ana Lúcia mora no Rio Grande do Norte há mais de 30 anos e em 2009 assumiu o cargo de defensora pública do Estado, tendo uma atuação destacada em favor da população de baixa renda, especialmente em defesa das mulheres vítimas de violência. Por essa atuação cidadã ela é merecedora de receber esse título”, destacou a deputada. A sessão solene está marcada para às 9h30, no plenário Clóvis Motta.

MP ajuíza ação para proteger turistas

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar contra uma empresa potiguar que estaria praticando propaganda enganosa e que teria lesado vários turistas que visitam Natal.  A empresa oferecia um suposto pacote de férias, mas na verdade adquiriam uma fração de imóvel no distrito de Pium, em Parnamirim.

Suspensão das vendas

A ação pede que seja determinada à empresa IMG 1011 Empreendimentos Ltda a suspensão imediata da venda fracionada de imóveis, sob promessa de plano de férias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, além do bloqueio dos bens de titularidade da empresa demandada, a fim de garantir o ressarcimento integral em decorrência dos danos materiais e morais causados aos consumidores por ato ilícito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas