terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Acre: era só um factóide

- Publicidade -

Na mesma sexta-feira 13 em que o governador do Acre, Binho Marques (PT), criou o factóide propondo a redução do próprio salário e do vice, aumentados pelo ex-governador Jorge Viana no apagar das luzes do seu governo, aditou em R$ 7,5 milhões o contrato de publicidade com a Companhia de Selva, empresa que atende a conta do governo. Virou pó a aparente economia mensal de R$ 200 mil com salários do executivo.

"Deveríamos ter a melhor polícia florestal do mundo" – Senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC), defendendo um “FBI” das florestas na Amazônia

Coisa de louco

A Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo, criada para Mangabeira Unger, ainda nem saiu do papel, mas já ganhou sigla: “Sealopra”.

Voa, Lula, voa

Depois do Chile e Argentina, semana que vem, como antecipou a coluna, o Air Force 51 vai pousar na Alemanha, Índia e Marrocos.

Fome de Leão

A Receita Federal ainda aguarda a entrega de cerca de doze milhões de declarações até a segunda (30), quando se encerra o prazo para entrega.

Pensando bem…

…a vantagem de prender bandidos e magistrados ao mesmo tempo é que diminui o número de juízes que dão sentença a favor dos bandidos.

MF, de Ministério da Família

A chefe da Garagem do Ministério da Fazenda, Ilda de Fátima Andrade, se sente em casa toda vez que vai ao trabalho. Suas filhas Daniele e Débora Andrade Seabra e Alexandre Seabra Coelho, irmão do ex-marido, são funcionários terceirizados lotados no ministério. Além das filhotas, a irmã de Ilda, Edilene de Andrade, trabalha na Receita. Arrogante, a assessoria de imprensa do ministério se recusou a atender a coluna por telefone.

Nostalgia

Antigamente, aluno ruim era quem matava aula. Hoje, nos Estados Unidos, ele compra armas e mata a classe.

Controle

A subsecretaria de Planejamento explicou que a contratação de familiares no Ministério da Fazenda ocorreu por acaso, já que são terceirizados.

Fazenda na mira

Após a Operação Furacão, da Polícia Federal, servidores do Ministério da Fazenda acreditam que a pasta será o próximo alvo das autoridades.

Greve bandida

Mais uma vez a polícia faz greve, agora em Alagoas, usando a insegurança dos cidadãos como instrumento de chantagem. A greve contra a população demonstra que a “missão de proteger a sociedade” não passa de lorota.

Marcelo quem?

O site da Presidência da República ainda não sabe que André Singer não é porta-voz desde o início de abril e foi substituído pelo diplomata Marcelo Baumbach. Além de porta-voz, Singer era também Secretário de Imprensa.

Extremos

O Fórum Empresarial na Ilha de Comandatuba (BA), dois extremos: o industrial Jorge Gerdau foi aplaudido de pé e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decepcionou como palestrante e como debatedor.

Vernáculo

O futuro ministro Roberto Mangabeira Unger pediu uns dias antes de assumir. Quer se preparar. Ele precisa de algumas semanas para aprender a falar, em português inteligível, “Secretarrrria de Açãos de Long Prrraz”.

Gênio triste

Delfim Netto é hoje o maior talento desperdiçado do País. Anda borocoxô, mas não porque ficou de fora do governo Lula: os eleitores paulistas deixaram de renovar-lhe o mandato de deputado federal. Daí sua tristeza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas