sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Adeus a Aluízio Alves

- Publicidade -

Natal foi às ruas fazer a sua última homenagem e se despedir do Cidadão Esperança, o grande líder político de todos os tempos do RN, Aluízio Alves. Ausente de Natal, só chegando no domingo, este colunista soube da romaria de amigos e admiradores que se formou desde a 5ª feira passada na Casa de Saúde São Lucas, onde o ex-ministro estava internado, aumentando ainda mais no sábado quando veio a falecer. Por direito, no antigo Palácio da Esperança, hoje Palácio da Cultura, que foi sede do seu governo, seu corpo foi velado. Nas primeiras horas da manhã do domingo, uma multidão já se aglomerava na porta do Palácio, formando uma grande fila debaixo de toldos  para a visitação e o último adeus a Aluízio Alves; e enquanto esperavam no andamento da fila, cantavam, embaladas por um carro de som, as famosas marchinhas que fizeram história nas suas campanhas. Toda a classe política do Estado estava presente, bem como o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, representando ali a classe política do país inteiro. A cada minuto que precedia ao enterro e a cada pessoa que chegava, aumentava a emoção de todos da família, visivelmente desolados e abalados.

 Unânimes todos no reconhecimento do grande cidadão, irmão, pai, amigo e homem público que foi dr. Aluízio Alves. Sempre vendo na frente como jornalista e empresário, fundou esta velha TN há mais de cinqüenta anos e como governante trouxe o desenvolvimento para o RN, em todas as áreas, daí o reconhecimento e a gratidão do seu povo.

Na ensolarada tarde de domingo, num gesto espontâneo, o povo, a sua gentinha que ele tanto amava, foi às ruas num cortejo que transformou-se na sua última carreata e no derradeiro contato com a população. O povo também entendeu assim, pois, durante todo o percurso, o que se viu foi uma multidão com fotos, camisetas, lenços e galhos verdes, senhoras vestidas de cigana, uma verdadeira comoção com muita emoção e saudade, pois nessa última homenagem tinham pessoas vestidas de camisetas de todas as cores e partidos. Quando o carro do Corpo de Bombeiros passou pelo bairro das Quintas e Cidade da Esperança uma enorme multidão foi cercando o veículo e ovacionando o nome de Aluízio.

Já era tarde-noite quando o cortejo chegou ao cemitério Morada da Paz, sendo recepcionado com honras militares de Chefe de Estado e uma salva de 21 tiros, palavras emocionadas, que também emocionou a todos os presentes como as do ex-senador Geraldo Melo, em nome dos amigos e de Henrique Eduardo, visivelmente abatido em nome da família. Emoção, muita emoção!

Enfim, o Estado do Rio Grande do Norte perdeu o seu maior líder político, um homem de visão e que pensava bem à frente da época em que viveu, e que morre num ano de eleições. Como tantas que ele participou nos últimos 70 anos, deixando um legado empresarial e principalmente político, que agora cabe à família conduzir, mantendo viva a sua imagem nos quatro cantos do nosso Estado.

À família, o nosso pesar, e ao dr. Aluízio, a nossa admiração, que desde os 9 anos de idade, ainda na campanha para governador em 1960, junto com minha família, o acompanhamos nas suas passeatas, comícios, ida a Macaíba e outras lutas, com vitórias e derrotas, mas nunca sem desistir, pois esse era o seu lema. 

Parabéns

Esta coluna canta parabéns para os aniversariantes de hoje: Geraldo F. Jr., Cuca Lyra, Graça Oliveira, Arnaldo Negreiros, Adelino Marinho.

Carpe Diem! “A felicidade é uma palavra abstrata, composta de algumas idéias de prazer” (Voltaire)

Friends

Noite de sábado passado, sessão papos e drinques quando Andréia Flor reuniu poucos e bons, na morada de Petrópolis, em clima de esquente para o camarote do Mada. Na resenha, Breno, Elísio Filho, Ricardo Sérgio, Felipina, Vanessa, Ticiana, Henrique, Militão, Ana Luísa, Alessandro…

Winter

Em clima de inverno, a Le Femme pilota sessão fashion logo mais às 18h, lançando as bossas da estação, na nova loja do CCAB Petrópolis. Também no pedaço, que terá produção by Érica Nesi, exposição dos looks de inverno dos estilistas locais: Henrique Araújo, Wagner Kallieno, e Tácio Melo&Jailson

Movimento

Logo mais às 18h, Armando Negreiros lança seu livro “A  Folga da Dobra”, na A.S. Livros da Salgado Filho.

Em andanças por Nova York, Olga Leiros curte o frio daquela Big Apple.

Em São Paulo, Marina Elali grava entrevista para o Programa do Jô, ainda sem data para exibição. 

No Guinza, grupos fazem pit stop para sessão hashi na Terça do Sushi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas