quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Adeus à ‘Confeitarista’ dona Silvia

- Publicidade -
Proprietária da tradicional Confeitaria do Atheneu, Severina Dias Miranda de Araújo, mais conhecida como Dona Silvia, morreu no final da manhã de quinta-feira, 15, no hospital Rio Grande, no Tirol. Segundo a família, Dona Sílvia faleceu por conta de complicações que surgiram após um procedimento cirúrgico cardíaco, realizado no início da semana.

Tradicional roda da semana dedica a edição deste sábado à campanha Novembro Azul, reunindo artistas do samba potiguar

Dona Silvia morreu aos 85 anos

No procedimento, realizado na segunda-feira, foi instalado uma válvula no coração de Dona Sílvia em uma cirurgia a princípio sem maiores complicações.  Porém, na madrugada da quinta-feira, 14, uma hemorragia interna foi detectada, acarretando outros problemas como perda de pressão, por exemplo. Por volta das 11h40 da quinta, ela veio a falecer.

Dona Sílvia foi proprietária da Confeitaria Atheneu por 53 anos, bar localizado no coração de Petrópolis e que durante décadas significou o reduto boêmio da zona Leste da capital, reunindo agitadores culturais e foliões carnavalescos até boêmios interessados apenas em saborear um petisco com cerveja gelada. Ao lado do marido Odeman Miranda de Araújo, falecido em 2016, recebiam a clientela com simpatia. Eram bons anfitriões.

Aos 85 anos, Dona Sílvia deixou 4 filhos e 4 netos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas