sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Adeus, junk food!

- Publicidade -

Quando você precisa almoçar no trabalho, e utiliza serviços de entrega de refeições, qual é o cardápio habitual? Até bem pouco tempo, sanduíche, batata frita, pizza e outras opções pouco saudáveis costumavam ser as campeãs de pedidos.  Mas isso vem mudando e agora, na hora do almoço, as saladas tem aparecido com frequência nas repartições e escritórios. As empresas que oferecem delivery de saladas e pratos leves ganham cada vez mais espaço e passaram a fazer parte do dia-a-dia do natalense.

Chef House: delivery e sofisticada

Conquistar as pessoas que habitualmente torcem o nariz para as saladas e acham que é uma mistura de folhas sem sabor, foi o desafio que motivou o empresário Rodrigo Dowsley a abrir a Chef House.
Chef House: delivery e sofisticada
O mais novo delivery de saladas da cidade funciona há apenas dois meses, mas já conquistou ampla clientela. O sucesso se deve à mistura da salada com ingredientes que agradam até os paladares pouco acostumados com refeições leves. A salada mais vendida na Chef House por exemplo, a Pollo Crocante, leva frango empanado. A mistura balanceada de ingredientes garante leveza sem desprezar o sabor.

Além disso, ingredientes sofisticados e os molhos caseiros são diferenciais de peso.

“Eu quis pegar elementos da alta gastronomia e trazer isso para a salada. Tudo que usamos é fabricado por nós, o iogurte para fazer o molho, o tomate seco, a ricota e até o pão que depois usamos para fazer os croutons é fabricado aqui”, explica Rodrigo, que também idealizou todo o cardápio.

A Chef House começou oferecendo seis tipos diferentes de salada, e acaba de estrear dois novos sabores: Beef & Zucchini e Curry Pasta. Em breve o cardápio terá novidades e serão oferecidas também massas e pratos quentes.

Chef House

Ângelo Varela, 1469, Tirol. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 15h. Em breve das 17h às 20h. Telefone: 2226 6886 Site: www.chefhouse.com.br Twitter: @ChefHouse_

Saladona mantém a tradição

De olho nesse novo momento do fast food, e na premissa de que para ser fast não precisa ser um vilão da dieta, surgiu em 2009 o primeiro delivery de saladas da Natal, o Saladona.

“Estava conversando com um amigo que havia acabado de chegar da Europa, ele falava sobre essa tendência que havia por lá, e que as pessoas estavam procurando se alimentar de forma mais leve, mesmo quem procurava fast food. Como aqui não tinha fast food de salada, vi que havia espaço para isso. No começo quem encomendava eram os meus amigos mesmo, mas logo depois todo mundo ficou conhecendo e o negócio deslanchou”, explica Danielle de Almeida, sócia do Saladona.

O atual cardápio foi elaborado pelo chef Luciano Almeida, do Olimpo Recepções, e conta com 14 tipos de saladas. A “Superchique”, que tem entre os ingredientes frango, brócolis e abacaxi, é a que faz mais sucesso entre os clientes.  O serviço de entrega funciona de segunda a sábado.

Saladona Av Afonso Pena, 627, Petrópolis. 2ª a 6ª das 11h às 14h30 e das 17h às 20h. No sáb, das 11hàs 14h. Tel: 4141 3898  saladona.com.br Twitter: @saladona_

Almoço, sobremesa e lanche

Para quem quer almoçar leve e manter o ritmo durante o restante do dia, o Super Perto tem várias opções. É um delivery de saladas, massas, sobremesas leves, sucos e outros pratos para equilibrar a dieta.
Almoço, sobremesa e lanche
Criado há dois anos pela empresária Sandra Assis, o cardápio do Super Perto foi ficando cada vez mais diversificado e se adaptando ao gosto dos clientes natalenses. As saladas continuam sendo as campeãs de pedidos, mas as pessoas acabam também experimentando outros pratos.

“Existe hoje uma preocupação maior das pessoas com o que comem e a origem desses alimentos. Mais do que poucas calorias, elas querem ingredientes mais frescos, coisas mais saudáveis. Nesse contexto produzimos não só saladas, mas também algumas outras refeições como cuscuz marroquino, arroz integral, massas variadas, sempre com essa preocupação de sabor e saúde”, explica Sandra, que também é responsável pela elaboração do cardápio.

O sucesso é tanto, que o próximo passo será transformar a Super Perto em franquia.

A parte de saladas do cardápio hoje tem 16 opções e ainda vai crescer. Outro diferencial da Super Perto é que a empresa pretende atender a todas as partes da cidade, e em breve estará entregando também em Nova Parnamirim e Zona Norte.

Super Perto

Clóvis Bevilaqua, 730, Lagoa Seca. De 2ª a 6ª, das 10h às 20h. No sáb, das 10 às 14h. Telefone: 3221 0550 superpertogourmet.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas