quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Adiada

- Publicidade -

[ [email protected] ]

A festa do Centenário do ABC que aconteceria no próximo dia 29.08.15 foi adiada. A direção do ABC entendeu que o momento não é para festas, mas sim para ajustar o que está errado no futebol. Com o clube na zona de rebaixamento na série B não dá para se pensar em shows quando os números dentro de campo conspiram contra. Ainda não existe a confirmação da nova data, contudo tudo me leva a crer que um novo show só ocorrerá se o clube der a volta por cima na competição. Acredito que a direção age corretamente ao cancelar o show, pois o risco de um fiasco era grande. Torcedor é emoção pura. E, com o clube numa saia justa na série B dificilmente teríamos um grande público.

O mais importante foi à vitória
O América não jogou bem contra o Águia de Marabá no último domingo. Mas, o importante mesmo foi à vitória. Com 17 pontos na tabela de classificação o clube rubro é atualmente o 4º colocado no seu grupo. Por isso mesmo que os 3 pontos foram tão importantes. Fortaleza, Vila Nova e ASA estão com as primeiras posições. Tenho dito que dificilmente o representante potiguar ficará de fora da próxima fase. Aliás, só se for uma zebra muito grande. O que preocupa é que a equipe não vem rendendo dentro de campo. Principalmente nos jogos realizados na Arena das Dunas. Bom, nesta reta final o clube rubro enfrentará todos (eu disse, todos) os concorrentes que estão à sua frente na tabela de classificação dentro de casa. Que isso pode fazer diferença neste returno. No próximo domingo já tem o Icasa que é o atual lanterna da competição. É vencer ou vencer. Daqui pra frente tem que jogar sempre com este pensamento.

Júnior Timbó
Quem jogou um bolão contra o América no último domingo foi o meia Júnior Timbó do Águia de Marabá que já atuou no ABC e no próprio América. Se tivesse jogado no clube rubro o que jogou domingo com certeza seria titular da equipe. Assim como também seria titular do alvinegro na série B. O meia apareceu no futebol do RN em 2013 quando foi contratado pelo ABC. Fez uma grande série B naquele ano ajudando o clube a permanecer quando ninguém mais acreditava. Sofreu uma grave ao término da série B e quando retornou aos gramados não conseguiu mais reencontrar o seu futebol. Foi para a Chapecoense no ano passado e este ano chegou ao clube rubro onde não rendeu o esperado. Foi dispensado e voltou ao clube que o projetou para o futebol. Desejar sorte a Júnior Timbó e que ele consiga novamente se firmar na sua profissão.

Não é candidato
O diretor administrativo do ABC, Rogério Marinho, disse ontem na Rádio Globo que não é candidato a presidência do clube no mês de dezembro. Aliás, Rogério já havia dito isso outras vezes. Segundo Rogério Marinho seu compromisso com o presidente Rubens Guilherme é de ficar até o final do ano quando termina o mandato de Rubens. “Não sou candidato e não tenho interesse algum em ser presidente do ABC. Ajudo dentro das minhas limitações ao clube que torço. Mas, espero que possamos encontrar um nome para continuar honrando nossa história. O ABC precisa de dedicação e eu já me dou muito mais do que posso. Muitas vezes, nos finais de semana, estou dentro do clube das 09h00 às 20h00. Com certeza aparecerá alguém que possa continuar tocando o barco com a ajuda de todos os que fazem o nosso clube”. Finalizou Rogério Marinho.

Respirou
Com a vitória do último domingo o Globo respira melhor na série D. A equipe de Ceará Mirim ocupa a 2ª posição no seu grupo. É bem verdade que ainda estamos na terceira rodada, contudo o importante mesmo é não ficar para trás em relação aos demais componentes do grupo. O Campinense lidera com 8 pontos. Já o representante do RN vem na 2ª colocação com 4 pontos. Passar de fase é o principal objetivo da águia do interior do RN.

De volta
Para o compromisso contra o Oeste o zagueiro Leandro Amaro estará de volta à zaga alvinegra. É bem verdade que ele não esteve bem nos últimos jogos em que esteve em campo, entretanto mesmo assim ainda é o melhor zagueiro que o alvinegro tem. Segundo algumas pessoas com quem eu conversei o principal problema de Leandro Amaro tem sido o extra-campo. Tenho por hábito não falar sobre vida pessoal de qualquer atleta. Até porque isso é um problema que deve ser resolvido pelas direções dos clubes. No caso de Leandro Amaro pela direção do ABC. Que o zagueiro possa voltar a apresentar o futebol que o credenciou junto à torcida alvinegra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas