Adiado...

Publicação: 2019-06-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Vai demorar mais um tempo para sair a decisão do TRE/RN sobre a representação do Ministério Público Eleitoral, que solicitou multa e cassação de mandato de 18 deputados estaduais por suposto crime de conduta vedada em virtude da doação de 50 viaturas policiais a diversas prefeituras do RN, em abril de 2018. 

... julgamento de viaturas
O pedido de vista do juiz eleitoral Francisco Glauber Pessoa Alves adiou o julgamento das representações. O juiz justificou a solicitação devido à necessidade de analisar a matéria por mais tempo. A votação será retomada assim que a análise for concluída.

Bem na foto
A discrição e ausência de páginas nas redes sociais têm lá suas vantagens. Que o diga o deputado José Dias (PSDB).  Embora também tenha doado viatura cedida pelo parlamento estadual, ficou livre da acusação de “conduta vedada” por não ter dado publicidade ao ato.  Fez a entrega sem alaridos e fotos em mídias sociais.

Gracejo 
O ex-prefeito Carlos Eduardo, que completou 6.0 no último dia 05 de junho, foi vítima da brincadeira dos antigos colaboradores. Recebeu de presente um Cartão da STTU que permite estacionar nas vagas de idosos. O difícil será ele usar ...

Sob nova administração
Desde o grande feito do Partido Verde, a eleição de Micarla de Sousa prefeita de Natal em 2008, e a convocação do suplente Paulo Davim em 2011, para assumir a cadeira do senador licenciado Garibaldi Filho, a legenda mergulhou em disputas internas que resultaram na perda de representatividade nas principais casas legislativas do RN.

Agora, o presidente estadual, Rivaldo Fernandes, disse que o partido começa a se reestruturar. Segundo ele, o PV recebe solicitação de criação de novos diretórios na região do Trairy, nos municípios de Tangará, São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Barcelona,  Campestre e Santa Cruz.

O PV quer ir longe
Ainda segundo Rivaldo Fernandes, “a meta do PV é pelo menos renovar seus 70 diretórios e criar mais 70 nessa nova fase de reestruturação partidária tendo em vista as eleições de 2020 e 2022. O partido quer lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do Estado e eleger vereadores nas diversas câmaras municipais”.  E reforça: “Dos 19 atuais eleitos na última eleição municipal, o PV pretende chegar a pelo menos 50 vereadores”, disse Fernandes.

Parece que foi ontem
O TRT-RN está comemorando 27 anos de sua instalação com uma sessão solene nesta segunda-feira, 10, às dez da manhã, que reunirá o mundo jurídico em seu pleno. 

Nascente
O Governo do Estado lançou na Semana do Meio Ambiente um projeto de recuperação da nascente do rio Potengi. O lançamento aconteceu no município de Cerro Corá.

ABEL
O diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN), professor João Maria de Lima, foi eleito líder da região Nordeste da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

Combate à Corrupção
O Ministério Público do RN e o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vão incentivar a imaginação da garotada com a maratona denominada de: o Hackfest, programada para segunda quinzena de julho. No caso, o concorrente deverá criar  projetos tecnológicos de combate à corrupção, com a intenção de disponibilizar aos órgãos de fiscalização novas ferramentas de trabalho. O Hackfest conta com uma premiação total de R$ 10 mil para os três melhores projetos, cujas equipes ganhadoras terão um mês para desenvolver a ideia.

Privatizações
A decisão do STF que permitiu a venda de subsidiárias de estatais sem exigir a anuência do Congresso ou a instalação de processo licitatório é um impulso para a aposta do governo nas privatizações.

Lapso temporal
O Ministro Ribeiro Dantas concedeu HC de ofício para declarar extinta a punibilidade de um condenado por crime contra a ordem tributária em razão do lapso temporal entre os fatos e o recebimento da denúncia. De acordo com ele, transcorridos mais de 4 anos entre a data dos últimos fatos (2006) e o recebimento da denúncia (2012), e não havendo outra causa interruptiva da prescrição, deve ser declarada extinta a punibilidade. A nota é do site Migalhas.

Pagamento fracionado
Está na pauta do Pleno do Tribunal de Contas do RN para terça-feira, 11, relatoria do conselheiro Carlos Thompson, embargos de declaração apresentado pelo Controlador Geral do Estado, Pedro Araújo Neto, indagando a possibilidade do pagamento fracionado de servidores da Administração Direta se estender aos servidores da Indireta que, “além de gozarem de autonomia administrativa e financeira, possuem arrecadação própria”.

O Ministério Público de Contas opinou favoravelmente ao parcelamento.

Escolar
A  Secretaria Estadual de Educação, assinou vários termos de adesão assegurando o transporte escolar para alunos pertencentes à rede estadual de Ensino Básico, de vários municípios do RN. Na semana passada, a governadora Fátima Bezerra garantiu aos prefeitos municipais que não vai mais haver atrasos nos repasses para o programa de transporte escolar.

A carta
Depois que a governadora Fátima Bezerra e o governador do Piauí, Wellington Dias, desmentiram informação de que haviam assinado uma carta de apoio à reforma da Previdência, veio a explicação. O assunto tinha sido discutido entre eles, em grupo de wattsapp, dando a entender que todos concordavam.

A outra carta
Mas não é bem assim. Os 9 governadores do Nordeste até admitem a necessidade da reforma, desde que fiquem de fora alguns pontos como o Beneficio de Prestação Continuada e a aposentadoria dos trabalhadores rurais, além da capitalização compulsória.

Uma outra carta, desta vez definitiva, será divulgada na próxima semana, lá para quarta-feira, depois de ouvirem os governadores.

Agrotóxico
A Holanda diminuiu em 90 % o uso da água e praticamente tirou os pesticidas da produção e se tornou o segundo maior exportador de alimento do mundo.

Varejo
O Mappin voltará ao mercado nesta segunda-feira (10), 20 anos após a falência. A novidade é que inicialmente atuará no e-commerce.

Pela cidade
No domingo
Tem a tradicional: Regata Batalha Naval do Riachuelo, evento esportivo que faz parte do calendário anual de regatas do Iate Clube do Natal.

Retail Show:
Mais completo evento de varejo da América Latina, já está com inscrições abertas para os interessados em participar. A feira, que contará com participação de representantes de empresas associadas ao IDV, acontecerá em 27, 28 e 29 de agosto.

Arraiá:
Quatrocentão, acontecerá de 17 a 22 de junho, no Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros, em São Gonçalo do Amarante/RN. O sorteio dos dias e horários das apresentações será no dia 13 de junho, às 15h, no Teatro Municipal.













continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários