sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Adiamento das contas

- Publicidade -

O fim da CPMF, no próximo dia 1º de janeiro, adia compras e estimula uso do cheque pré-datado. Consumidores tentam “empurrar para a frente” o pagamento de bens de maior valor. A validade da CPMF termina no dia 31 próximo.  Para escapar da cobrança da CPMF nas compras de fim de ano, consumidores atentos “empurram para a frente” o pagamento dos bens de maior valor, como imóveis ou carros. É possível comprar um imóvel pelo preço de dezembro e começar pagar só em janeiro. 

Energia

Com as usinas termelétricas a óleo, com capacidade de geração de 600 megawatts, para assegurar o abastecimento da região Nordeste, o governo  economiza a água dos reservatórios da região. A situação é de alerta por causa da seca que reduziu, a 12,7% da capacidade, o estoque de água da barragem de Sobradinho. Ainda não há risco de racionamento na região. 

 Agenda

A partir de 1º de janeiro o gás natural deverá ter um reajuste de até 9,90%, caso as empresas estaduais queiram repassar o aumento da Petrobras. Também a partir de 1º de janeiro começa o período de defeso da lagosta. A proibição vai até 15 de junho. Os empresários têm até 72h antes do início do defeso para declarar estoques.

Bilionário 

As bolsas de valores fizeram a festa das aplicações financeiras em 2007, principalmente, com o lançamento de ações. Segundo a revista Exame, o investimento no mercado acionário produziu mais de um bilionário por mês. Ao todo foram 14 novos bilionários brasileiros que, “juntos, representam uma nova fase do capitalismo no País”.

1 – O Comitê de Política Monetária (Copom) sinaliza que pretende manter a taxa de juro básico em 11,25%, assim como ocorreu na última reunião (dias 4 e 5), influenciado pelas incertezas com relação ao cenário inflacionário. Uma decisão precipitada pelo fato da economia em 2008 sinalizar crescimento.

2 – Nunca na história desse País se viu tanta gente nas ruas fazendo compras. Está assegurado o recorde de vendas. Em algumas capitais, se ultrapassar os 12% sobre o ciclo natalino do ano passado, será recorde histórico. Há 20 anos, de acordo com entidades do

ramo, não se registrava tanto consumo no País.

3 – Amanhã, véspera de Natal, os bancos terão horário diferenciado. Nas capitais e regiões metropolitanas, o atendimento será das 9 horas às 11 horas. Já nas cidades  do interior, o horário para o público será das 8 horas às 10 horas (horário de Brasília).  Pagamentos que vencem no dia 25 de dezembro podem ser pagos  no  dia 26. 

Mais  habitação 

Se tudo correr bem, as operações de crédito imobiliário poderão crescer 25% no próximo ano. Segundo a Associação Brasileira de Credito Imobiliário (Abecip), os bancos poderão financiar cerca de 250 mil imóveis em 2008.

Destino dos estrangeiros

O Ministério do Turismo revela, com base em pesquisa sobre estrangeiros que visitaram o País em 2006, que no Nordeste, apenas Salvador e Natal estão entre os destinos mais procurados para lazer. Para o turismo de eventos e negócios, nenhuma capital ou cidade nordestina se destacou, ficando apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte as demandas. A Bahia e o RN se destacam porque têm mais vôos ´charters´ e devido ao trabalho de divulgação no exterior. Esse investimento é fundamental. 

Natal e Reveillon

O salão Anninha Cabeleireiros coloca sua equipe, amanhã e 31 de dezembro, de prontidão, no horário comercial. O hair stylist Paulo Henrique e seu ajudante Adriano, vêm diretamente de São Paulo, para atender os clientes na filial.

Prevenir é melhor

Amanhã, os ministérios das Cidades e da Saúde lançam a campanha publicitária para alertar motoristas a não associarem álcool e direção. Mensagens educativas serão veiculadas até 15 de janeiro. No período de festas de fim de ano, com o aumento do tráfego de veículos e do consumo de bebidas alcoólicas, o número de acidentes aumenta cerca de 20%. O índice de acidentes de trânsito consomem R$ 28 bilhões anuais dos cofres públicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas